Homem transforma cano PVC em comedouro e bebedouro para animais de rua em Casa Branca (SP)




O agente socioeducativo Marcos Silva Fiúza, transforma cano PVC em comedouros e bebedouros para cachorros que vivem nas ruas na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo.

Marcos conta que sempre gostou de cachorro, e que a ideia de ajudar animais de rua veio da ex-esposa, que viu algo parecido na internet e fez a sugestão.


“Primeiramente fiz um na frente de casa, aí algumas pessoas viram e gostaram. Em Casa Branca, tem muitos cachorros na rua e muitas pessoas cuidam deles, aí eu resolvi colocar a ideia em prática”, contou Fiúza.
Várias empresas entraram em contato com Marcos para instalar um comedouro e bebedouro em frente aos estabelecimentos. Cerca de oito kits solicitados já estão em processo de produção e instalação.

Para poder fazer o kit, Fiúza precisa de um metro de cano PVC de 100 milímetros, quatro cotovelos, duas tampas, quatro abraçadeiras, oito parafusos com bucha e cola de cano. De acordo com ele, o custo com esses materiais fica em torno de R$ 70.

“Não tenho como personalizar porque fica caro, mas se a pessoa quiser é só comprar um spray que eu mesmo faço. A gente faz na cor do comércio, com fotinho de cachorro, como a pessoa preferir. O spray custa uns R$ 20”, disse.

Ainda segundo o agente socioeducativo, a pessoa que se interessa em colocar o kit em frente da casa ou estabelecimento só precisa fazer a doação do kit, pois a mão de obra e instalação fica grátis.

“Na verdade mesmo eu não queria nem colocar nada para os cachorros na rua. Queria que não existisse cachorro na rua, mas infelizmente existe o abandono então meu projeto é não deixar eles com fome e sempre ter alguma coisa para comer”, explicou Fiúza.

Marcos tem quatro cães em casa. “Eu penso como se eu fosse um cachorro, já tive fome e sei como é, então me coloco no lugar deles, com fome, sem nada para comer, andando para lá e para cá, com pessoas batendo as portas na cara deles”.
*Fonte G1


Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal frustra tentativa de furto a caixa eletrônico em Conchal e prende dois indivíduos em flagrante

Vídeo - Com apenas quatro dias de investigação Policia Civil de Conchal prende dois homens suspeitos de assassinar o tatuador Felipe Maule Rodrigues de Camargo, 34 anos.

Faça a sua escolha! A mentira vestida de verdade, ou a verdade simplesmente nua? – Quem é o Pai?

Ferrão de peixe crava na perna de funcionário de supermercado e vítima é socorrida por bombeiros em MT

10 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal

Sogro mata o genro após filha mandar mensagem por WhatsApp pedindo socorro em SP

Empresa que empregar mulheres com mais de 45 anos terá benefícios em Araraquara

RESULTADO – Conchalenses votaram hoje (6), na eleição do conselho tutelar em Conchal. Veja resultado da eleição

Vídeo - Prédio residencial desaba em Fortaleza e causa ao menos uma morte

Acidente envolvendo carro e moto aconteceu nesta manhã (7) na praça Lions em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais