Homem transforma cano PVC em comedouro e bebedouro para animais de rua em Casa Branca (SP)




O agente socioeducativo Marcos Silva Fiúza, transforma cano PVC em comedouros e bebedouros para cachorros que vivem nas ruas na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo.

Marcos conta que sempre gostou de cachorro, e que a ideia de ajudar animais de rua veio da ex-esposa, que viu algo parecido na internet e fez a sugestão.


“Primeiramente fiz um na frente de casa, aí algumas pessoas viram e gostaram. Em Casa Branca, tem muitos cachorros na rua e muitas pessoas cuidam deles, aí eu resolvi colocar a ideia em prática”, contou Fiúza.
Várias empresas entraram em contato com Marcos para instalar um comedouro e bebedouro em frente aos estabelecimentos. Cerca de oito kits solicitados já estão em processo de produção e instalação.

Para poder fazer o kit, Fiúza precisa de um metro de cano PVC de 100 milímetros, quatro cotovelos, duas tampas, quatro abraçadeiras, oito parafusos com bucha e cola de cano. De acordo com ele, o custo com esses materiais fica em torno de R$ 70.

“Não tenho como personalizar porque fica caro, mas se a pessoa quiser é só comprar um spray que eu mesmo faço. A gente faz na cor do comércio, com fotinho de cachorro, como a pessoa preferir. O spray custa uns R$ 20”, disse.

Ainda segundo o agente socioeducativo, a pessoa que se interessa em colocar o kit em frente da casa ou estabelecimento só precisa fazer a doação do kit, pois a mão de obra e instalação fica grátis.

“Na verdade mesmo eu não queria nem colocar nada para os cachorros na rua. Queria que não existisse cachorro na rua, mas infelizmente existe o abandono então meu projeto é não deixar eles com fome e sempre ter alguma coisa para comer”, explicou Fiúza.

Marcos tem quatro cães em casa. “Eu penso como se eu fosse um cachorro, já tive fome e sei como é, então me coloco no lugar deles, com fome, sem nada para comer, andando para lá e para cá, com pessoas batendo as portas na cara deles”.
*Fonte G1


Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Menino de 11 anos é assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua

Homem é picado por escorpião em cinema de shopping: ‘’Desmaiei de tanta dor’’

Grave acidente entre Van e ônibus do TCA é registrado na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Governo dispensa 287 tipos de empresas de alvarás de funcionamento

Foragido tenta forjar morte com manchas falsas de sangue na camisa para despistar a polícia

Família oferece recompensa para quem encontrar idoso desaparecido em Engenheiro Coelho

Corpos de Rafael Miguel e dos pais, mortos quando ator foi oficializar namoro, estão no IML em SP

Homem parecido com sogro de ator morto sofre ameaças na internet

Síndrome da superioridade ilusória: quando a ignorância se disfarça de conhecimento

Passageira de avião confunde porta de emergência com a do banheiro e voo atrasa oito horas

Todas as Publicações

Mostrar mais