Homem transforma cano PVC em comedouro e bebedouro para animais de rua em Casa Branca (SP)




O agente socioeducativo Marcos Silva Fiúza, transforma cano PVC em comedouros e bebedouros para cachorros que vivem nas ruas na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo.

Marcos conta que sempre gostou de cachorro, e que a ideia de ajudar animais de rua veio da ex-esposa, que viu algo parecido na internet e fez a sugestão.


“Primeiramente fiz um na frente de casa, aí algumas pessoas viram e gostaram. Em Casa Branca, tem muitos cachorros na rua e muitas pessoas cuidam deles, aí eu resolvi colocar a ideia em prática”, contou Fiúza.
Várias empresas entraram em contato com Marcos para instalar um comedouro e bebedouro em frente aos estabelecimentos. Cerca de oito kits solicitados já estão em processo de produção e instalação.

Para poder fazer o kit, Fiúza precisa de um metro de cano PVC de 100 milímetros, quatro cotovelos, duas tampas, quatro abraçadeiras, oito parafusos com bucha e cola de cano. De acordo com ele, o custo com esses materiais fica em torno de R$ 70.

“Não tenho como personalizar porque fica caro, mas se a pessoa quiser é só comprar um spray que eu mesmo faço. A gente faz na cor do comércio, com fotinho de cachorro, como a pessoa preferir. O spray custa uns R$ 20”, disse.

Ainda segundo o agente socioeducativo, a pessoa que se interessa em colocar o kit em frente da casa ou estabelecimento só precisa fazer a doação do kit, pois a mão de obra e instalação fica grátis.

“Na verdade mesmo eu não queria nem colocar nada para os cachorros na rua. Queria que não existisse cachorro na rua, mas infelizmente existe o abandono então meu projeto é não deixar eles com fome e sempre ter alguma coisa para comer”, explicou Fiúza.

Marcos tem quatro cães em casa. “Eu penso como se eu fosse um cachorro, já tive fome e sei como é, então me coloco no lugar deles, com fome, sem nada para comer, andando para lá e para cá, com pessoas batendo as portas na cara deles”.
*Fonte G1


Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Bebê de 15 dias tem queimaduras de 2º grau em banho, em hospital da Paraíba

Todas as Publicações

Mostrar mais