Novidade!

Suzane Richthofen recupera direito de sair da prisão para Dia das Mães

Ela tinha sido punida com a perda de três saídas temporárias por ter sido flagrada em uma festa de casamento, em dezembro. 


Foto Reprodução 


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) vai permitir que Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, tenha a saída temporária para passar o Dia das Mães fora da prisão. As informações são do ‘’Terra’’.

Suzane havia sido punida com a perda de três saídas temporárias por ter sido vista em uma festa de casamento, ano passado no dia 22 de dezembro. Com a revisão da sentença, ela poderá sair no dia 7 de maio e ficar em casa de familiares na semana em que se comemora o Dia das Mães. O Ministério Público deve entrar com recurso.

Suzane cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé. Na saída do Natal, ela foi em uma festa de casamento, em Taubaté, na região onde fica a penitenciária. Com isso, teria infringido as regras da saída temporária, que a obrigam a permanecer no endereço informado, que seria a casa de seu namorado, em Angatuba, distante mais de 300 km. A juíza Wania Regina Cunha, da Vara de Execuções Criminais, entendeu que houve falta grave e suspendeu o benefício. A Defensoria Pública de Taubaté, que atua na defesa de Suzane, entrou com recurso.

A decisão da 5a. Câmara Criminal de São Paulo, divulgada nesta terça-feira , 23, considerou que a detenta não cometeu falta grave ao estar em festa de casamento no trajeto em que seguia para a casa do namorado. O relator José Damião Machado Cogan acatou os argumentos da defensoria de que o festejo aconteceu durante a tarde e as regras da saída temporária não proíbem a participação de eventos sociais.

Caso a decisão não seja revista em novo recurso, além do Dia das Mães, Suzane também poderá deixar a prisão no Dia dos Pais e nas festas do final do ano. Suzane está presa desde 2002 pela morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais