VÍDEO - Sr. Paulo Leitão, Conchalense, Escritor, Professor, Doutor, Pastor e Missionário, recebe justa homenagem da Câmara Municipal de Conchal





Biografia de Paulo Leitão



Paulo Leitão, filho de Luiz Leitão e de Maria Zanchetta Leitão, nasceu em Conchal – SP, no dia 02 de Novembro de 1947, o local em que nasceu hoje está localizado o Bairro ‘’Jardim Perez.’’

Sua formação escolar, em Conchal, foi na escola Alonso Ferreira de Camargo.

Deixou a nossa cidade aos 16 anos buscando avidamente sua formação pré e pós – universitárias as quais foram realizadas em Campinas, São Paulo e Mogi das Cruzes, no Brasil.

Tornou-se Mestre em Teologia Pastoral, no UNASP–EC-SP e na Universidade de SOLUCI, no Zimbábue-África (Extensão da Universidade de Andrews – USA).



Fez também cursos de Cultura Linguística Francesa, em San Julian- França, formando-se no Instituto da Língua Francesa (ILF) e fez cursos de Missões Internacionais na Ingleterra, sobre a ‘’Cosmo Visão’’, em Silver Spring, no Michigan (EUA) e ‘’Global Mission’’ em Collonges – França.

Por 20 anos foi membro Oficial do Conselho Administrativo da Igreja Adventista em sua Sede Mundial, nos Estados Unidos da América.

No início de sua carreira, realizou seis anos de obra pastoral na missão de Santa Catarina-BR, e em seguida, foram 30 anos como missionário em 24 países de continente Africano. O pastor foi aposentado, ou seja, jubilado em 2008.

Como escritor, escreveu até o momento os livros: ‘’Um salto no escuro’’, ‘’Nos vales da sombra’’, ‘’Missão na trilha dos piratas’’ e ‘’Uma vida em missão-30 anos em África’’.

É membro fundados da Academia Brasileira de Letras dos Escritos Adventista (ABLEA) cadeira nº 4. Recebeu vários títulos e diplomas de várias Academias Brasileiras de Letras, tais como:

- Doutor em Filosofia Universal Ph.l-Filósofo Imortal;

- Comendador da Ordem Nacional do Mérito Literário;

- Benfeitor Lítero Cultural e Educacional da Humanidade;

- Benfeitor Sociocultural e diploma de Magna Persona


Sendo assim verdade, eu vos apresento, o escritor, professor, doutor, pastor e missionário Paulo Leitão. 

Informações: Vereador Eliseu Tognolli





Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais