Pular para o conteúdo principal

Bolsa atinge pela 1ª vez marca de 1 milhão de investidores pessoas físicas


Sede da B3, a bolsa brasileira, no Centro de São Paulo — Foto: Divulgação/B3


Nesta quinta-feira (9), a bolsa de valores paulista, divulgou que atingiu em abril a marca histórica de 1 milhão de investidores pessoas físicas. As informações são do ‘’G1’’.

O número foi registrado no balanço das operações do mês de abril, quando a B3 registrou 1.046.244 de cadastros ativos de investidores pessoas físicas. No fechamento de março, a B3 contava com 982 mil investidores dessa categoria.

No ano, a Bolsa já ganhou mais de 232 mil novos participantes.

O Tesouro Direto também registrou um milhão de investidores pessoas físicas em abril desse ano, com 1.006.547 cadastros ativos nessa modalidade no período.

O principal indicador da bolsa paulista, opera em queda nesta quinta-feira, pressionado pelo movimento negativo de ações com maior liquidez, como dos bancos, Petrobras e Vale, e receoso com a guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Às 12h18, o Ibovespa caía 1,5%, aos 94.201 pontos, mas ainda acumula no ano valorização de mais de 7%.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65