Novidade!

Doria remodela duração e número de aulas nas escolas da rede estadual

Carga horária diária terá 15 minutos a mais; Estado não prevê contratação de professores



Nesta segunda-feira, 6, o governador João Doria (PSDB) anunciou, que a partir de 2020 as aulas das escolas da rede estadual de São Paulo terão 45 minutos e não mais 50, como é hoje. A redução do tempo de aula ocorre para ampliar de cinco para seis o número de aulas diárias para os alunos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e ensino médio. Com informações ‘’Estadão’’.


A mudança resultará em um aumento da carga horária de 15 minutos por dia para 3 milhões de alunos de 3,8 mil escolas. Quando estiver em vigor, os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35 - não mais às 12h20. No período vespertino, a saída passará a ser às 18h35 – atualmente é às 18h20.


No novo programa pedagógico os estudantes terão duas aulas por semana de uma atividade chamada Projeto de Vida, mais duas aulas do componente Eletivas e uma de Tecnologia.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, as opções de eletivas serão tratadas a partir das necessidades dos estudantes e possibilidades dos professores. O novo modelo não prevê a contratação de mais professores, somente a formação para quem estiver interessado em dar aula das novas disciplinas.


A intenção é que cada escola organize um Feirão de Eletivas no início do ano, para que todos discutam conjuntamente quais serão as opções ofertadas.

Essas atividades serão estruturadas com base na experiência da própria rede com a disciplina de Projeto de Vida - existente desde 2012 - e que auxiliam os alunos a desenvolverem a gestão do próprio tempo, a organização pessoal, compromisso com a comunidade e perspectivas para o futuro.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Todas as Publicações

Mostrar mais