Pular para o conteúdo principal

Eduardo Cunha é transferido para o RJ após 2 anos preso em Curitiba

Ex-presidente da Câmara dos Deputados deixou o estado na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava preso em Curitiba desde outubro de 2016.




O ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana e Curitiba, na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h, e foi transferido para o Rio de Janeiro, no qual continuará cumprindo a pena de 14 anos e seis meses de prisão pela qual foi condenado na operação Lava Jato.

Segundo a Polícia Federal, o ex-deputado deixou o presídio à 8 horas de hoje (31). Cunha estava preso em Curitiba desde outubro de 2016, quando foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso de propina em contas da Petrobras.

O responsável por autorizar a transferência de Cunha, foi Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR).

A defesa de Eduardo Cunha pediu que ele pudesse cumprir o restante da pena, no Rio, onde vive a família dele.

"A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado", alegou o magistrado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal