Novidade!

Eduardo Cunha é transferido para o RJ após 2 anos preso em Curitiba

Ex-presidente da Câmara dos Deputados deixou o estado na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava preso em Curitiba desde outubro de 2016.




O ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana e Curitiba, na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h, e foi transferido para o Rio de Janeiro, no qual continuará cumprindo a pena de 14 anos e seis meses de prisão pela qual foi condenado na operação Lava Jato.

Segundo a Polícia Federal, o ex-deputado deixou o presídio à 8 horas de hoje (31). Cunha estava preso em Curitiba desde outubro de 2016, quando foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso de propina em contas da Petrobras.

O responsável por autorizar a transferência de Cunha, foi Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR).

A defesa de Eduardo Cunha pediu que ele pudesse cumprir o restante da pena, no Rio, onde vive a família dele.

"A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado", alegou o magistrado.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal prende segundo acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu em 9 de março deste ano

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Conchal terá barreira sanitária na entrada da cidade a partir desta quinta-feira (21)

Enfermeira é suspensa de hospital após atender pacientes com Covid-19 apenas de lingerie

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

Conchal realiza barreira sanitária com controle de temperatura no acesso da cidade

Resposta Rápida – Policia Civil de Conchal prende um dos suspeitos de ter participado do assassinato do pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu ontem 09/03. Assista vídeo da prisão.

Funcionário público é preso por furto de luvas, máscaras e aventais dentro da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu

Governo estadual antecipa feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira, 25 de maio

Criança conchalense que testou positivo para Covid-19 recebe alta, diz diretora de Saúde de Conchal em entrevista ao F5

Todas as Publicações

Mostrar mais