Pular para o conteúdo principal

Eduardo Cunha é transferido para o RJ após 2 anos preso em Curitiba

Ex-presidente da Câmara dos Deputados deixou o estado na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava preso em Curitiba desde outubro de 2016.




O ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana e Curitiba, na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h, e foi transferido para o Rio de Janeiro, no qual continuará cumprindo a pena de 14 anos e seis meses de prisão pela qual foi condenado na operação Lava Jato.

Segundo a Polícia Federal, o ex-deputado deixou o presídio à 8 horas de hoje (31). Cunha estava preso em Curitiba desde outubro de 2016, quando foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso de propina em contas da Petrobras.

O responsável por autorizar a transferência de Cunha, foi Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR).

A defesa de Eduardo Cunha pediu que ele pudesse cumprir o restante da pena, no Rio, onde vive a família dele.

"A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado", alegou o magistrado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal