Novidade!

Eduardo Cunha é transferido para o RJ após 2 anos preso em Curitiba

Ex-presidente da Câmara dos Deputados deixou o estado na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava preso em Curitiba desde outubro de 2016.




O ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana e Curitiba, na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h, e foi transferido para o Rio de Janeiro, no qual continuará cumprindo a pena de 14 anos e seis meses de prisão pela qual foi condenado na operação Lava Jato.

Segundo a Polícia Federal, o ex-deputado deixou o presídio à 8 horas de hoje (31). Cunha estava preso em Curitiba desde outubro de 2016, quando foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso de propina em contas da Petrobras.

O responsável por autorizar a transferência de Cunha, foi Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR).

A defesa de Eduardo Cunha pediu que ele pudesse cumprir o restante da pena, no Rio, onde vive a família dele.

"A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado", alegou o magistrado.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Reino Unido diz que variante do coronavírus pode ser mais letal

Todas as Publicações

Mostrar mais