Enem 2019: inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (6)


 Inscrições Enem 2019 - Foto: Inep Enem 


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram abertas na manhã desta segunda-feira (6). Os que pretendem fazer a prova devem realizar o cadastro no site (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial) até o dia 17 de maio. As informações são do portal ‘’G1’’.


Em 2019, a taxa de inscrição será no valor de R$85 e deverá ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Os estudantes que obtiveram a isenção da taxa também devem se inscrever no Enem.

É preciso entrar no site do exame e informar o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, envie comunicados.


Até 17 de maio será possível atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico.

Para os candidatos que precisam de atenção especial, como pessoas com deficiência ou lactantes, a solicitação deve ser feita também até 17 de maio.

Entre 20 e 24 de maio, será possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social - caso o participante transexual prefira não ser chamado pelo nome do registro civil.

Local de prova

O cartão de confirmação só será liberado em outubro. É nele, que haverá as principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Calendário

·        Inscrições: 6 a 17 de maio
·        Pedido de atendimento especial: 6 a 17 de maio
·        Pedido de uso de nome social: 20 a 24 de maio
·        Pagamento da taxa de inscrição: 6 a 23 de maio
·        Provas: 3 e 10 de novembro
·        Gabarito: 13 de novembro
·        Resultado individual: janeiro de 2020

Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

Todas as Publicações

Mostrar mais