EUA anunciam apoio oficial à entrada do Brasil na OCDE




Nesta quinta-feira (23) o governo norte-americano anunciou apoio oficial à entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), comunicou o Ministério das Relações exteriores.

O Itamaraty revelou a informação em sua conta no Twitter.

"Hoje na OCDE os EUA expressaram de modo claro e oficial seu apoio ao pleito do Brasil de ingressar na OCDE, uma prioridade do presidente Jair Bolsonaro. O Brasil agradece o gesto de confiança e está pronto a trabalhar com todos os membros e Secretariado no processo de acessão", diz o post do ministério.

Durante a visita do presidente Bolsonaro a Washington, em março, o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu o apoio ao Brasil. Em troca, o Brasil prometeu abrir mão do tratamento especial e diferenciado na OMC (Organização Mundial do Comércio), o qual tem direito por ser um país em desenvolvimento.

Agora com o apoio americano, que antes bloqueava a expansão da OCDE, o Brasil deverá começar logo o processo de adesão, que poderá levar cerca de cinco anos para ser finalizado.




Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Todas as Publicações

Mostrar mais