Maio amarelo: mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito




Um mês de dedicação para à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de transito. Dessa forma é o maio amarelo, campanha de caráter universal que surgiu com o intuito de conscientizar as pessoas para um transito mais seguro, humano e responsável. As informações são do site ‘’Maio Amarelo’’.


Em mais um ano, a união quer despertar a sociedade para os dados alarmantes, que expõem a morte de milhares de pessoas por acidentes de trânsito está mantida. O Observatório Nacional de Segurança Viária e a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) lançaram oficialmente a campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo o tema é “No transito, o sentido é a vida” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.

Os artigos da campanha #ME OUÇA estão disponíveis no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) e o uso é gratuito para empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do transito mais seguro e humano.



O tema de 2019
O tema da campanha de 2019 foi desenvolvido pelo observatório com a proposta de que os adultos ouçam os conselhos dados pelas crianças, que com a ingenuidade perante a vida, tem uma percepção e apreensão do certo e errado com mais facilidade, sem filtros.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA
O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Início e fim da Campanha

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2019 aconteceu no dia 24 de abril, em Vitória-ES.


Já o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.

Os eventos reunirão autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de todo o país.

Para saber mais sobre a campanha, CLIQUE AQUI.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Idosa que vendia lanches para sobreviver fica desolada após ter produtos apreendidos: 'Disseram que é a lei'

Servidora pública é detida por furtar alimentos da merenda escolar em Araraquara (SP)

Conchalense encontra envelope com dinheiro, cheques e documentos e devolve ao dono

Agredida com mais de 70 facadas faz alerta a mulheres em relações abusivas: ‘não existe ex-agressor’

Todas as Publicações

Mostrar mais