Maio amarelo: mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito




Um mês de dedicação para à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de transito. Dessa forma é o maio amarelo, campanha de caráter universal que surgiu com o intuito de conscientizar as pessoas para um transito mais seguro, humano e responsável. As informações são do site ‘’Maio Amarelo’’.


Em mais um ano, a união quer despertar a sociedade para os dados alarmantes, que expõem a morte de milhares de pessoas por acidentes de trânsito está mantida. O Observatório Nacional de Segurança Viária e a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) lançaram oficialmente a campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo o tema é “No transito, o sentido é a vida” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.

Os artigos da campanha #ME OUÇA estão disponíveis no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) e o uso é gratuito para empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do transito mais seguro e humano.



O tema de 2019
O tema da campanha de 2019 foi desenvolvido pelo observatório com a proposta de que os adultos ouçam os conselhos dados pelas crianças, que com a ingenuidade perante a vida, tem uma percepção e apreensão do certo e errado com mais facilidade, sem filtros.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA
O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Início e fim da Campanha

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2019 aconteceu no dia 24 de abril, em Vitória-ES.


Já o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.

Os eventos reunirão autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de todo o país.

Para saber mais sobre a campanha, CLIQUE AQUI.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Professor de educação física morre em acidente na Rodovia SP-215 em Porto Ferreira, SP

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Grupo é preso suspeito de abater boi para furtar carne no interior de SP

Após ser empurrado de altar, Padre Marcelo Rossi diz que registrou ‘BO’: ‘Bíblia e oração’

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

Barragem se rompe em Pedro Alexandre, na Bahia; prefeito de cidade vizinha pede a moradores que deixem suas casas

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Festival do Café & Chocolate: Banda Melim é atração principal de sábado em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais