Novidade!

Maio amarelo: mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito




Um mês de dedicação para à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de transito. Dessa forma é o maio amarelo, campanha de caráter universal que surgiu com o intuito de conscientizar as pessoas para um transito mais seguro, humano e responsável. As informações são do site ‘’Maio Amarelo’’.


Em mais um ano, a união quer despertar a sociedade para os dados alarmantes, que expõem a morte de milhares de pessoas por acidentes de trânsito está mantida. O Observatório Nacional de Segurança Viária e a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) lançaram oficialmente a campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo o tema é “No transito, o sentido é a vida” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.

Os artigos da campanha #ME OUÇA estão disponíveis no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) e o uso é gratuito para empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do transito mais seguro e humano.



O tema de 2019
O tema da campanha de 2019 foi desenvolvido pelo observatório com a proposta de que os adultos ouçam os conselhos dados pelas crianças, que com a ingenuidade perante a vida, tem uma percepção e apreensão do certo e errado com mais facilidade, sem filtros.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA
O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Início e fim da Campanha

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2019 aconteceu no dia 24 de abril, em Vitória-ES.


Já o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.

Os eventos reunirão autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de todo o país.

Para saber mais sobre a campanha, CLIQUE AQUI.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais