Novidade!

Maio amarelo: mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito




Um mês de dedicação para à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de transito. Dessa forma é o maio amarelo, campanha de caráter universal que surgiu com o intuito de conscientizar as pessoas para um transito mais seguro, humano e responsável. As informações são do site ‘’Maio Amarelo’’.


Em mais um ano, a união quer despertar a sociedade para os dados alarmantes, que expõem a morte de milhares de pessoas por acidentes de trânsito está mantida. O Observatório Nacional de Segurança Viária e a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) lançaram oficialmente a campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo o tema é “No transito, o sentido é a vida” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.

Os artigos da campanha #ME OUÇA estão disponíveis no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) e o uso é gratuito para empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do transito mais seguro e humano.



O tema de 2019
O tema da campanha de 2019 foi desenvolvido pelo observatório com a proposta de que os adultos ouçam os conselhos dados pelas crianças, que com a ingenuidade perante a vida, tem uma percepção e apreensão do certo e errado com mais facilidade, sem filtros.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA
O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Início e fim da Campanha

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2019 aconteceu no dia 24 de abril, em Vitória-ES.


Já o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.

Os eventos reunirão autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de todo o país.

Para saber mais sobre a campanha, CLIQUE AQUI.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Policia Militar e GCM prendem assaltante e recuperam caminhonete e produtos roubados em Conchal

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Grupo Usina São João abre vagas para Safra 2020/2021 em Araras

Todas as Publicações

Mostrar mais