Novidade!

Ministério Público investiga denúncia de estupro contra criança autista dentro de abrigo no interior de SP




De acordo com a avó do menino de 8 anos, neto teria relatado o abuso cometido por outro interno, de 16 anos. Denúncia corre em segredo de Justiça; prefeitura e Conselho Tutelar dizem que acompanham o caso.

O Ministério Público (MP) está investigando uma denúncia de estupro contra um menino autista de oito anos, em Bauru (SP). Segundo a denúncia, feita pela avó da criança, o crime aconteceu dentro de um abrigo para menores e teria sido cometido por outro interno, de 16 anos.

Segundo a avó, o menino foi diagnosticado com autismo severo e, por ter muitas crises, a Justiça determinou que ele fosse retirado da guarda dela e fosse viver num abrigo mantido por uma entidade, sob a supervisão da prefeitura.

Segundo a Promotoria da Infância e Juventude, em janeiro de 2018 a avó do garoto esteve no MP e pediu acolhimento para o neto.

A avó, que tinha a guarda desde que a criança nasceu, visita o neto toda semana e, em uma das visitas, afirmou ter ouvido o relato da criança sobre o suposto abuso.

Em nota, a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social disse que está acompanhando o caso. O Conselho Tutelar informou que o processo corre em segredo de Justiça e que a criança está recebendo atendimento nas áreas de saúde, educação e medidas protetivas.

O caso foi encaminhado ao MP porque a criança, na condição de abrigada, estava sob a tutela do estado. Além disso, como o garoto teve de ser transferido de abrigo durante as investigações, foi necessária uma autorização da Justiça.

 *Conteúdo por Beto Ribeiro Repórter





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais