Ministério Público investiga denúncia de estupro contra criança autista dentro de abrigo no interior de SP




De acordo com a avó do menino de 8 anos, neto teria relatado o abuso cometido por outro interno, de 16 anos. Denúncia corre em segredo de Justiça; prefeitura e Conselho Tutelar dizem que acompanham o caso.

O Ministério Público (MP) está investigando uma denúncia de estupro contra um menino autista de oito anos, em Bauru (SP). Segundo a denúncia, feita pela avó da criança, o crime aconteceu dentro de um abrigo para menores e teria sido cometido por outro interno, de 16 anos.

Segundo a avó, o menino foi diagnosticado com autismo severo e, por ter muitas crises, a Justiça determinou que ele fosse retirado da guarda dela e fosse viver num abrigo mantido por uma entidade, sob a supervisão da prefeitura.

Segundo a Promotoria da Infância e Juventude, em janeiro de 2018 a avó do garoto esteve no MP e pediu acolhimento para o neto.

A avó, que tinha a guarda desde que a criança nasceu, visita o neto toda semana e, em uma das visitas, afirmou ter ouvido o relato da criança sobre o suposto abuso.

Em nota, a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social disse que está acompanhando o caso. O Conselho Tutelar informou que o processo corre em segredo de Justiça e que a criança está recebendo atendimento nas áreas de saúde, educação e medidas protetivas.

O caso foi encaminhado ao MP porque a criança, na condição de abrigada, estava sob a tutela do estado. Além disso, como o garoto teve de ser transferido de abrigo durante as investigações, foi necessária uma autorização da Justiça.

 *Conteúdo por Beto Ribeiro Repórter





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

Todas as Publicações

Mostrar mais