Pular para o conteúdo principal

Ministério Público investiga denúncia de estupro contra criança autista dentro de abrigo no interior de SP




De acordo com a avó do menino de 8 anos, neto teria relatado o abuso cometido por outro interno, de 16 anos. Denúncia corre em segredo de Justiça; prefeitura e Conselho Tutelar dizem que acompanham o caso.

O Ministério Público (MP) está investigando uma denúncia de estupro contra um menino autista de oito anos, em Bauru (SP). Segundo a denúncia, feita pela avó da criança, o crime aconteceu dentro de um abrigo para menores e teria sido cometido por outro interno, de 16 anos.

Segundo a avó, o menino foi diagnosticado com autismo severo e, por ter muitas crises, a Justiça determinou que ele fosse retirado da guarda dela e fosse viver num abrigo mantido por uma entidade, sob a supervisão da prefeitura.

Segundo a Promotoria da Infância e Juventude, em janeiro de 2018 a avó do garoto esteve no MP e pediu acolhimento para o neto.

A avó, que tinha a guarda desde que a criança nasceu, visita o neto toda semana e, em uma das visitas, afirmou ter ouvido o relato da criança sobre o suposto abuso.

Em nota, a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social disse que está acompanhando o caso. O Conselho Tutelar informou que o processo corre em segredo de Justiça e que a criança está recebendo atendimento nas áreas de saúde, educação e medidas protetivas.

O caso foi encaminhado ao MP porque a criança, na condição de abrigada, estava sob a tutela do estado. Além disso, como o garoto teve de ser transferido de abrigo durante as investigações, foi necessária uma autorização da Justiça.

 *Conteúdo por Beto Ribeiro Repórter





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médicos alertam para riscos após paciente precisar de internação por desodorante preso no reto

Polícia Militar registra três capturas de procurados durante operações em Conchal

GCM localiza drogas em trailer durante a Operação Via Livre e amplia alcance da fiscalização de veículos abandonados em Conchal

Prefeitura instaura sindicância após questionamento do Ministério Público sobre diárias da Saúde entre 2021 e 2024 e possível débito com motoristas de quase R$ 14 mil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal