Nasa revela calendário da missão lunar Ártemis




Na última quinta-feira (23) a Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) divulgou o calendário do programa ‘’Ártemis’’, que levará astronautas à Lua pela primeira vez em meio século, junto com oito lançamentos programados e uma mini-estação na órbita lunar até 2024.

As missões lunares foram nomeadas em homenagem a Apolo; Ártemis era a sua irmã gêmea na mitologia grega e a deusa da caça, do deserto e da Lua.

O administrador Jim Bridenstine confirmou que a Ártemis 1 será uma missão não tripulada ao redor da Lua planejada para 2020.

Depois por de 2022, virá a Ártemis 2, que irá orbitar o satélite da Terra com uma tripulação, e será seguida, pela Ártemis 3, que colocará os astronautas no solo lunar em 2024, e terá a primeira mulher a pisar na lua.
 
As três serão lançadas ao espaço pelo maior foguete de todos os tempos, o Sistema de Lançamento Espacial (SLS), liderado pela Boeing, que está atualmente em desenvolvimento.

Fixada em sua cúpula, estará a cápsula Orion, da qual a Lockheed Martin é a principal construtora.
  
A estação orbital consistirá inicialmente em um simples elemento de potência e propulsão e um pequeno módulo habitacional. Em 2024, os astronautas vão parar lá em sua rota para a Lua.

Eles então descerão para a superfície em um módulo.

Uma parte do módulo permanecerá na Lua enquanto a outra parte decolará e permitirá que os astronautas retornem à sua estação, onde embarcarão na cápsula Orion e retornarão à Terra. As informações são do ‘’UOL’’.




Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Idosa que vendia lanches para sobreviver fica desolada após ter produtos apreendidos: 'Disseram que é a lei'

Todas as Publicações

Mostrar mais