Novidade!

Procuradoria pede ao Ministério da Educação dados sobre bloqueio de verbas para o Museu Nacional

Ministério Público Federal, no Rio, avalia que corte no orçamento pode impactar a recuperação do prédio e do acervo destruído em incêndio. 

 Incêndio no Museu Nacional, no Rio. Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício ao secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Ricardo Machado Vieira, pedindo informações sobre o impacto que o bloqueio de verbas de universidades e instituições federais de ensino poderá ter sobre a recuperação do Museu Nacional, no Rio. O local foi destruído por um incêndio em 2 de setembro do ano passado.

As informações foram divulgadas pela Procuradoria nesta quinta-feira, 30. O prazo para a resposta do Ministério é de cinco dias.

No ofício, o procurador Sergio Gardenghi Suiama questiona se o orçamento de R$55 milhões destinado à reconstrução do Museu Nacional sofreu ou sofrerá bloqueio, seu valor, caso aconteça, e quais os critérios adotados para determinar o montante. Também pede informações sobre o impacto que o eventual bloqueio terá sobre os procedimentos licitatórios já em andamento e se foi realizado estudo para apurar o prejuízo às obras e às licitações.

Um inquérito civil apura as causas do incêndio do Museu Nacional e acompanha as medidas de salvamento e recuperação do acervo remanescente.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Todas as Publicações

Mostrar mais