Procuradoria pede ao Ministério da Educação dados sobre bloqueio de verbas para o Museu Nacional

Ministério Público Federal, no Rio, avalia que corte no orçamento pode impactar a recuperação do prédio e do acervo destruído em incêndio. 

 Incêndio no Museu Nacional, no Rio. Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício ao secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Ricardo Machado Vieira, pedindo informações sobre o impacto que o bloqueio de verbas de universidades e instituições federais de ensino poderá ter sobre a recuperação do Museu Nacional, no Rio. O local foi destruído por um incêndio em 2 de setembro do ano passado.

As informações foram divulgadas pela Procuradoria nesta quinta-feira, 30. O prazo para a resposta do Ministério é de cinco dias.

No ofício, o procurador Sergio Gardenghi Suiama questiona se o orçamento de R$55 milhões destinado à reconstrução do Museu Nacional sofreu ou sofrerá bloqueio, seu valor, caso aconteça, e quais os critérios adotados para determinar o montante. Também pede informações sobre o impacto que o eventual bloqueio terá sobre os procedimentos licitatórios já em andamento e se foi realizado estudo para apurar o prejuízo às obras e às licitações.

Um inquérito civil apura as causas do incêndio do Museu Nacional e acompanha as medidas de salvamento e recuperação do acervo remanescente.







Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

Todas as Publicações

Mostrar mais