Pular para o conteúdo principal

Start up alemã lança avião de cinco lugares que voa sozinho


Veículo, que é elétrico, tem capacidade para viajar até 300 quilômetros por hora


Uma start up alemã divulgou nesta quinta-feira, 16, que falta pouco para lançar o primeiro taxi aéreo de cinco lugares que voa sozinho. O primeiro modelo teve seu voo teste no início deste mês.

A empresa, Lilium, disse que a aeronave, que é elétrica, tem capacidade para viajar até 300 quilômetros por hora e voar durante uma hora se a bateria for carregada uma vez, de acordo com a BBC.

Outras empresas já testaram taxis aéreos que voam sozinhos, porém nenhum deles tem a capacidade de transportar mais de duas pessoas.

O co-fundador e diretor executivo da Lilium, Daniel Wiegand, disse que colocar cinco lugares na aeronave sempre foi uma ambição.


“Porque isso permite abrir o céu para muito gente”, afirmou.

Tanto o pouso quanto a decolagem são feitos verticalmente. Wiegand diz que agora a empresa vai fazer mais testes, e quer provar o voo horizontal.

A aeronave deve começar a ser produzida em massa no próximo ano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Paróquia São José Operário ergue nova igreja no Bela Vista. Doação estrutural de Toninho Locatelli impulsiona etapa mais complexa da construção

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho