Trio é preso suspeito de roubos de combustíveis em Mogi Guaçu


Trio preso nesta terça (14), em Mogi Guaçu (SP), suspeito de integrar quadrilha de roubo de combustíveis — Foto: Reprodução/EPTV


Nesta terça-feira (14) três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis foram presos, em Mogi Guaçu (SP), depois de dois meses de investigação. Segundo informações do G1, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) disseram que, os ladrões seriam os responsáveis por cinco ataques neste ano e a quadrilha pode ter relação com outros 25 crimes realizados nos últimos dois anos.


Além dos três, os policiais também prenderam a funcionária de um posto de combustível de Mogi Guaçu, ela que negociava a compra de etanol roubado. Dois estabelecimentos, de um mesmo proprietário, tiveram as bombas lacradas. Segundo a Polícia Civil, o envolvimento do dono na negociação do combustível ilegal é investigada.

Dois postos de um mesmo proprietário tiveram as bombas lacradas; segunda a Polícia Civil, comércio comprava combustível roubado — Foto: Reprodução/EPTV


Foram presos Sidnei Francisco do Nascimento, apontado como chefe da quadrilha, Luiz Betanin e Geraldo Bordin Neto, que seria o responsável por render os caminhoneiros.


"Eles abordavam os motoristas na rodovia, esse motorista era mantido refém, até que conseguissem levar a carga para um local seguro", explica Edna Martins, delegada titular da DIG.

A delegada ainda afirmou que outros dois suspeitos foram identificados, e que é possível a participação de mais pessoas no crime. De acordo com ela, a polícia também tenta identificar outros receptadores.

"Se tem o roubo da carga, é porque tem quem compre", avisa a delegada.
Com a quadrilha a Polícia Civil apreendeu documentos, placas de veículos, uma espingarda calibre 12, um revólver 38 e dois carros.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar apreende cocaína em comércio no centro de Conchal

Safra da laranja 2019/20 do cinturão citrícola de SP e MG é estimada em 388,89 milhões de caixas

Família procura por jovem surdo e mudo desaparecido em Engenheiro Coelho, SP

Homem ataca ex-namorada dentro de Delegacia da Mulher em SP

Papa aceita renúncia do bispo de Limeira

Conchal recebe do UNIFAJ o prêmio de “Prefeito Educador 2019”

Tucano é flagrado por câmera de monitoramento na Rodovia Anhanguera, em Campinas

Aposentado cria armadilha para mosquito da dengue e vira projeto de pesquisa em universidades

Todas as Publicações

Mostrar mais