Vereador José Roberto participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa APAES em Brasília



Na última quinta-feira (23) o vereador José Roberto Guimarães, esteve em Brasília, em um evento de relançamento da frente parlamentar em Defesa das APAES e Pestalozzi, junto com a presidente da Federação das Apaes de São Paulo Drª. Cristiany Castro e com a Drª Rosangela Moro.


O vereador também se reuniu com os deputados federais Márcio Alvino e Eduardo Barbosa, a procura de recursos para o município na área da saúde e para a APAE de Conchal.


Sobre a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).


Foi lançada na quinta-feira de manhã (23) no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O relançamento do grupo foi proposto pelo deputado Marcio Alvino (PL-SP), com a intenção de fortalecer essas entidades que lutam pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
 
O colegiado buscará, entre outras ações, atuar na inclusão social da pessoa com deficiência e na fiscalização de políticas públicas nesse âmbito. No ato de relançamento, além da definição de Marcio Alvino como presidente da Frente Parlamentar, foi escolhido o deputado Eduardo Barbosa como coordenador e vice-presidente.

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, foi escolhida como secretária executiva da Frente Parlamentar por sua experiência no trabalho em prol da inclusão da pessoa com deficiência.



A Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, em seu relançamento, já conta com a adesão de 205 deputados e de seis senadores. “Trabalhar pela inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência é o sentido do meu mandato parlamentar”, declarou o deputado Márcio Alvino, presidente da Frente. “Juntos somos fortes”, emendou o deputado Eduardo Barbosa, vice-presidente.

Cristiany de Castro afirmou que vai utilizar toda experiência adquirida na defesa das APAES e no seu trabalho como presidente da FEAPAES-SP para dinamizar as atividades e obter conquistas que facilitem o trabalho de inclusão social e, principalmente, a manutenção das entidades que lutam com dificuldades para prestarem um serviço de qualidade para todos os necessitados.

Uma das grandes incentivadoras do relançamento da Frente Parlamentar, Cristiany de Castro declarou o empenho da Frente em favor do movimento apeano do Brasil para realizar as defesas necessárias em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas mais de 2.100 APAES em todo o Brasil.

“ Se não fossem as APAES, muitas dessas 350 mil pessoas atendidas diariamente não teriam uma vida digna”, afirmou a presidente da FEAPAES-SP, acrescentando conhecer os grandes desafios. “Nos propomos aqui a defender permanentemente que o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana alcance todas as pessoas com deficiência”.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Menino de 11 anos é assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua

Homem é picado por escorpião em cinema de shopping: ‘’Desmaiei de tanta dor’’

Grave acidente entre Van e ônibus do TCA é registrado na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Governo dispensa 287 tipos de empresas de alvarás de funcionamento

Foragido tenta forjar morte com manchas falsas de sangue na camisa para despistar a polícia

Cansado de apanhar homem rouba loja para ser preso e fugir da esposa

Governo publica novas regras para obtenção de CNH: simulador facultativo e menor tempo de aulas

Homem parecido com sogro de ator morto sofre ameaças na internet

Cachorros não gostam de quem não gosta dos seus donos e enxergam o que não vemos

Posto de Combustível dá casinha e roupas de frio para cães de rua

Todas as Publicações

Mostrar mais