Novidade!

Vereador José Roberto participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa APAES em Brasília



Na última quinta-feira (23) o vereador José Roberto Guimarães, esteve em Brasília, em um evento de relançamento da frente parlamentar em Defesa das APAES e Pestalozzi, junto com a presidente da Federação das Apaes de São Paulo Drª. Cristiany Castro e com a Drª Rosangela Moro.


O vereador também se reuniu com os deputados federais Márcio Alvino e Eduardo Barbosa, a procura de recursos para o município na área da saúde e para a APAE de Conchal.


Sobre a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).


Foi lançada na quinta-feira de manhã (23) no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O relançamento do grupo foi proposto pelo deputado Marcio Alvino (PL-SP), com a intenção de fortalecer essas entidades que lutam pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
 
O colegiado buscará, entre outras ações, atuar na inclusão social da pessoa com deficiência e na fiscalização de políticas públicas nesse âmbito. No ato de relançamento, além da definição de Marcio Alvino como presidente da Frente Parlamentar, foi escolhido o deputado Eduardo Barbosa como coordenador e vice-presidente.

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, foi escolhida como secretária executiva da Frente Parlamentar por sua experiência no trabalho em prol da inclusão da pessoa com deficiência.



A Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, em seu relançamento, já conta com a adesão de 205 deputados e de seis senadores. “Trabalhar pela inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência é o sentido do meu mandato parlamentar”, declarou o deputado Márcio Alvino, presidente da Frente. “Juntos somos fortes”, emendou o deputado Eduardo Barbosa, vice-presidente.

Cristiany de Castro afirmou que vai utilizar toda experiência adquirida na defesa das APAES e no seu trabalho como presidente da FEAPAES-SP para dinamizar as atividades e obter conquistas que facilitem o trabalho de inclusão social e, principalmente, a manutenção das entidades que lutam com dificuldades para prestarem um serviço de qualidade para todos os necessitados.

Uma das grandes incentivadoras do relançamento da Frente Parlamentar, Cristiany de Castro declarou o empenho da Frente em favor do movimento apeano do Brasil para realizar as defesas necessárias em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas mais de 2.100 APAES em todo o Brasil.

“ Se não fossem as APAES, muitas dessas 350 mil pessoas atendidas diariamente não teriam uma vida digna”, afirmou a presidente da FEAPAES-SP, acrescentando conhecer os grandes desafios. “Nos propomos aqui a defender permanentemente que o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana alcance todas as pessoas com deficiência”.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Covas pede ao Ministério da Saúde que professores sejam priorizados na vacinação contra Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais