Vereador José Roberto participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa APAES em Brasília



Na última quinta-feira (23) o vereador José Roberto Guimarães, esteve em Brasília, em um evento de relançamento da frente parlamentar em Defesa das APAES e Pestalozzi, junto com a presidente da Federação das Apaes de São Paulo Drª. Cristiany Castro e com a Drª Rosangela Moro.


O vereador também se reuniu com os deputados federais Márcio Alvino e Eduardo Barbosa, a procura de recursos para o município na área da saúde e para a APAE de Conchal.


Sobre a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).


Foi lançada na quinta-feira de manhã (23) no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O relançamento do grupo foi proposto pelo deputado Marcio Alvino (PL-SP), com a intenção de fortalecer essas entidades que lutam pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
 
O colegiado buscará, entre outras ações, atuar na inclusão social da pessoa com deficiência e na fiscalização de políticas públicas nesse âmbito. No ato de relançamento, além da definição de Marcio Alvino como presidente da Frente Parlamentar, foi escolhido o deputado Eduardo Barbosa como coordenador e vice-presidente.

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, foi escolhida como secretária executiva da Frente Parlamentar por sua experiência no trabalho em prol da inclusão da pessoa com deficiência.



A Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, em seu relançamento, já conta com a adesão de 205 deputados e de seis senadores. “Trabalhar pela inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência é o sentido do meu mandato parlamentar”, declarou o deputado Márcio Alvino, presidente da Frente. “Juntos somos fortes”, emendou o deputado Eduardo Barbosa, vice-presidente.

Cristiany de Castro afirmou que vai utilizar toda experiência adquirida na defesa das APAES e no seu trabalho como presidente da FEAPAES-SP para dinamizar as atividades e obter conquistas que facilitem o trabalho de inclusão social e, principalmente, a manutenção das entidades que lutam com dificuldades para prestarem um serviço de qualidade para todos os necessitados.

Uma das grandes incentivadoras do relançamento da Frente Parlamentar, Cristiany de Castro declarou o empenho da Frente em favor do movimento apeano do Brasil para realizar as defesas necessárias em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas mais de 2.100 APAES em todo o Brasil.

“ Se não fossem as APAES, muitas dessas 350 mil pessoas atendidas diariamente não teriam uma vida digna”, afirmou a presidente da FEAPAES-SP, acrescentando conhecer os grandes desafios. “Nos propomos aqui a defender permanentemente que o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana alcance todas as pessoas com deficiência”.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Todas as Publicações

Mostrar mais