Novidade!

Bolsonaro reforça que acordo entre Mercosul e União Europeia está prestes a ser concluído

Segundo o presidente, falta 'uma coisinha ou outra' para o acordo ser concluído

Durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que há interesse em ajudar na recuperação da economia argentina Foto: Marcos Corrêa/PR


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 14, que o acordo comercial entre Mercosul e a União Europeia está prestes a sair e que agora falta apenas "uma coisinha ou outra", como chegar a entendimento com vinicultores e com o setor de laticínios.

Ao falar sobre os países da região, Bolsonaro disse que há interesse do Brasil em buscar soluções para ajudar a economia argentina a se recuperar.

Ele afirmou, por exemplo, que os argentinos estão interessados no transporte de cabotagem no Brasil e que a medida também pode beneficiar os brasileiros.

"Buscaremos também ajudar os vizinhos", afirmou Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. O Estado foi um dos veículos convidados. "Já temos a Venezuela, que é um problema complicadíssimo", afirmou.

Sobre medidas para impulsionar a economia doméstica, o presidente afirmou que a prioridade do governo após a reforma da Previdência será tocar a reforma tributária, como já anunciado pela equipe econômica.

Ele disse ainda que há preocupação com o nível do desemprego no País, mas que é um tema difícil diante do alto custo da mão de obra e da qualificação baixa dos trabalhadores brasileiros.

Bolsonaro afirmou que, se não fosse a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, ao qual ele foi favorável como deputado federal, a situação "estaria muito pior".





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Empresário Edson Simoso morre aos 47, vítima da Covid-19

Captura de procurado no Jardim Esperança ll em Conchal

Prefeitura interdita praças no centro da cidade para evitar aglomerações

Polícia civil prende indivíduo por porte ilegal de arma em Conchal

Fora de risco de transmissão Prefeito Vando Magnusson testa positivo para Covid-19 – outros seis servidores públicos também positivaram no teste

Vaga de trabalho para assistente financeiro

Multa de R$ 110.00 passa a valer a partir desta quinta-feira (9) - No combate ao coronavírus, multa será aplicada para quem não utilizar máscara de proteção facial em Conchal

Umaflex fez sexta-feira (10) doação de mais 100 cestas básicas para a assistência social de Conchal

Candidato do PT para eleições de 2020 promete “roubar pouco”. O vídeo viralizou nas redes sociais. Assista...

Todas as Publicações

Mostrar mais