Bolsonaro reforça que acordo entre Mercosul e União Europeia está prestes a ser concluído

Segundo o presidente, falta 'uma coisinha ou outra' para o acordo ser concluído

Durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que há interesse em ajudar na recuperação da economia argentina Foto: Marcos Corrêa/PR


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 14, que o acordo comercial entre Mercosul e a União Europeia está prestes a sair e que agora falta apenas "uma coisinha ou outra", como chegar a entendimento com vinicultores e com o setor de laticínios.

Ao falar sobre os países da região, Bolsonaro disse que há interesse do Brasil em buscar soluções para ajudar a economia argentina a se recuperar.

Ele afirmou, por exemplo, que os argentinos estão interessados no transporte de cabotagem no Brasil e que a medida também pode beneficiar os brasileiros.

"Buscaremos também ajudar os vizinhos", afirmou Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. O Estado foi um dos veículos convidados. "Já temos a Venezuela, que é um problema complicadíssimo", afirmou.

Sobre medidas para impulsionar a economia doméstica, o presidente afirmou que a prioridade do governo após a reforma da Previdência será tocar a reforma tributária, como já anunciado pela equipe econômica.

Ele disse ainda que há preocupação com o nível do desemprego no País, mas que é um tema difícil diante do alto custo da mão de obra e da qualificação baixa dos trabalhadores brasileiros.

Bolsonaro afirmou que, se não fosse a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, ao qual ele foi favorável como deputado federal, a situação "estaria muito pior".





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Associação cosmopolense cria projeto de lei popular para diminuir salário de vereadores

Crianças fazem abaixo-assinado para que McDonalds e Burger King acabem com brinquedos de plástico nos brindes de refeições

Todas as Publicações

Mostrar mais