Campanha de Vacinação contra a raiva começa nesta segunda-feira na zona rural de Conchal




O Departamento Municipal de Saúde de Conchal, através do Setor de Vigilância em Saúde, divulgou nesta semana a programação da campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos que terá início na próxima segunda-feira, dia 01 de julho. A vacina é gratuita e obrigatória.

A partir do dia 1 de julho, a vacinação será realizada na área rural. E em agosto será na área urbana e estará disponível as terças e quintas-feiras das 09h ás 14h no Setor de Bem Estar Animal/Canil Municipal.

E no dia 25 de agosto (domingo) das 09h às 17h nos seguintes locais: PSF Ministro José Serra -  Caic, PSF Valentin Bordignon – Centro, Cemec, Ginásio de Esportes “1º de Maio”, Parque Ecológico Municipal – Portal 2, sede da Guarda Civil Municipal, Igreja Católica no Vivaldini. E na UBS de Tujuguaba das 09 às 12h.

Caso o animal possua carteirinha de vacinação, é muito importante que o proprietário a tenha em mãos no momento da vacina.

É válido ainda ressaltar que não serão liberadas doses de vacina para levar para casa e nem será realizada vacina em domicílio.

Quem pode ser vacinado?

Podem ser vacinados, cães e gatos que estiverem saudáveis; animais vacinados contra raiva em um período maior que 6 meses; fêmeas que estejam amamentando ou no cio e filhotes saudáveis a partir de 4 meses. Caso tenha dúvidas a respeito do seu animal, o dono deverá procurar um veterinário de sua confiança para realizar uma avaliação e verificar se ele está apto a ser vacinado.

Não podem receber a vacina fêmeas prenhes, filhotes com menos de 4 meses de idade, animais em tratamento médico veterinário, aparentemente doentes ou debilitados apresentando secreção ocular ou nasal parecida com pus, vômitos, diarreias, emagrecimento, apatia, incoordenação, etc..



Comentários

  1. Agradeço muito a informação. É muito importante a divulgação das vacinas. Parabéns pela iniciativa. Obrigada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito é preso em MT

Oferta de emprego que veta 'negras e gordas' vira caso de polícia em Belo Horizonte

Polícia de MT encontra fazenda onde onças-pintadas teriam sido filmadas mortas em caminhonete

Todas as Publicações

Mostrar mais