Novidade!

Campanha de Vacinação contra a raiva começa nesta segunda-feira na zona rural de Conchal




O Departamento Municipal de Saúde de Conchal, através do Setor de Vigilância em Saúde, divulgou nesta semana a programação da campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos que terá início na próxima segunda-feira, dia 01 de julho. A vacina é gratuita e obrigatória.

A partir do dia 1 de julho, a vacinação será realizada na área rural. E em agosto será na área urbana e estará disponível as terças e quintas-feiras das 09h ás 14h no Setor de Bem Estar Animal/Canil Municipal.

E no dia 25 de agosto (domingo) das 09h às 17h nos seguintes locais: PSF Ministro José Serra -  Caic, PSF Valentin Bordignon – Centro, Cemec, Ginásio de Esportes “1º de Maio”, Parque Ecológico Municipal – Portal 2, sede da Guarda Civil Municipal, Igreja Católica no Vivaldini. E na UBS de Tujuguaba das 09 às 12h.

Caso o animal possua carteirinha de vacinação, é muito importante que o proprietário a tenha em mãos no momento da vacina.

É válido ainda ressaltar que não serão liberadas doses de vacina para levar para casa e nem será realizada vacina em domicílio.

Quem pode ser vacinado?

Podem ser vacinados, cães e gatos que estiverem saudáveis; animais vacinados contra raiva em um período maior que 6 meses; fêmeas que estejam amamentando ou no cio e filhotes saudáveis a partir de 4 meses. Caso tenha dúvidas a respeito do seu animal, o dono deverá procurar um veterinário de sua confiança para realizar uma avaliação e verificar se ele está apto a ser vacinado.

Não podem receber a vacina fêmeas prenhes, filhotes com menos de 4 meses de idade, animais em tratamento médico veterinário, aparentemente doentes ou debilitados apresentando secreção ocular ou nasal parecida com pus, vômitos, diarreias, emagrecimento, apatia, incoordenação, etc..



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais