Campanha de Vacinação contra a raiva começa nesta segunda-feira na zona rural de Conchal




O Departamento Municipal de Saúde de Conchal, através do Setor de Vigilância em Saúde, divulgou nesta semana a programação da campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos que terá início na próxima segunda-feira, dia 01 de julho. A vacina é gratuita e obrigatória.

A partir do dia 1 de julho, a vacinação será realizada na área rural. E em agosto será na área urbana e estará disponível as terças e quintas-feiras das 09h ás 14h no Setor de Bem Estar Animal/Canil Municipal.

E no dia 25 de agosto (domingo) das 09h às 17h nos seguintes locais: PSF Ministro José Serra -  Caic, PSF Valentin Bordignon – Centro, Cemec, Ginásio de Esportes “1º de Maio”, Parque Ecológico Municipal – Portal 2, sede da Guarda Civil Municipal, Igreja Católica no Vivaldini. E na UBS de Tujuguaba das 09 às 12h.

Caso o animal possua carteirinha de vacinação, é muito importante que o proprietário a tenha em mãos no momento da vacina.

É válido ainda ressaltar que não serão liberadas doses de vacina para levar para casa e nem será realizada vacina em domicílio.

Quem pode ser vacinado?

Podem ser vacinados, cães e gatos que estiverem saudáveis; animais vacinados contra raiva em um período maior que 6 meses; fêmeas que estejam amamentando ou no cio e filhotes saudáveis a partir de 4 meses. Caso tenha dúvidas a respeito do seu animal, o dono deverá procurar um veterinário de sua confiança para realizar uma avaliação e verificar se ele está apto a ser vacinado.

Não podem receber a vacina fêmeas prenhes, filhotes com menos de 4 meses de idade, animais em tratamento médico veterinário, aparentemente doentes ou debilitados apresentando secreção ocular ou nasal parecida com pus, vômitos, diarreias, emagrecimento, apatia, incoordenação, etc..



Comentários

  1. Agradeço muito a informação. É muito importante a divulgação das vacinas. Parabéns pela iniciativa. Obrigada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Descoberta a origem de vídeo de drone com fogos de artifício

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

Todas as Publicações

Mostrar mais