Novidade!

Gestão Doria vê irregularidades e suspende repasse de verba para projetos culturais





O governo de São Paulo suspendeu o pagamento de 406 entidades e coletivos culturais que seriam beneficiadas pelo programa Pontos de Cultura. A iniciativa seleciona projetos no estado para o repasse de prêmios em dinheiro ou kits com material de áudio e vídeo e até instrumentos musicais.

Os recursos vêm do Ministério da Cidadania, parceiro no programa. Entre os beneficiários estão companhias de teatro, cinema e música. O edital finalizado em dezembro do ano passado escolheu 44 coletivos e 362 entidades para receber os prêmios. Mas o processo foi paralisado em abril, antes dos pagamentos.

A gestão afirma que os repasses foram suspensos de forma preventiva, após o Ministério Público de São Paulo abrir inquérito para investigar possíveis irregularidades no edital de seleção das entidades.

O MP recebeu denúncia apontando problemas tanto nas documentações das entidades, como no beneficiamento de organizações com fins lucrativos, o que é proibido pelo edital.


Após receber ofício da promotoria, solicitando informações sobre o processo seletivo, a secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado criou um força-tarefa para investigar irregularidades apontadas. Segundo a secretaria, das 406 organizações, apenas 117 cumpriam as exigências.

O secretário de Cultura Sérgio Sá Leitão lamentou a suspensão do edital, mas afirma que o rigor com o uso dos recursos públicos é necessário.

Questionada sobre a possível liberação de recursos para as entidades nas quais não foram encontradas irregularidades, a secretaria de cultura da gestão João Doria informou que a questão será decidida após parecer do Ministério Público e do Ministério da Cidadania.

Uma reunião com as instituições está marcada para o dia 26 de junho.

 Conteúdo: ‘Jovem Pan’ 



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Empresário Edson Simoso morre aos 47, vítima da Covid-19

Captura de procurado no Jardim Esperança ll em Conchal

Prefeitura interdita praças no centro da cidade para evitar aglomerações

Polícia civil prende indivíduo por porte ilegal de arma em Conchal

Fora de risco de transmissão Prefeito Vando Magnusson testa positivo para Covid-19 – outros seis servidores públicos também positivaram no teste

Vaga de trabalho para assistente financeiro

Multa de R$ 110.00 passa a valer a partir desta quinta-feira (9) - No combate ao coronavírus, multa será aplicada para quem não utilizar máscara de proteção facial em Conchal

Umaflex fez sexta-feira (10) doação de mais 100 cestas básicas para a assistência social de Conchal

Candidato do PT para eleições de 2020 promete “roubar pouco”. O vídeo viralizou nas redes sociais. Assista...

Todas as Publicações

Mostrar mais