Novidade!

Ladrão furta moto e envia boleto bancário para cobrar resgate

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu; imagens de câmeras de monitoramento e o rastreamento dos dados do boleto podem ajudar a identificar os responsáveis.



Um ladrão furtou uma moto em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e emitiu um boleto bancário para o dono pagar o resgate exigido para devolver a motocicleta.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

À polícia, o dono da moto disse que a havia deixado no estacionamento de um hospital e quando voltou não a encontrou mais. Dias depois, contou, recebeu uma mensagem no telefone celular com o pedido de resgate.

Em seguida, a pessoa que dizia estar com a moto encaminhou um boleto bancário com o valor a ser pago para o dono poder ter a moto de volta.

Ele não pagou e registrou um boletim de ocorrência informando o caso de extorsão.

Ainda segundo a polícia, imagens de câmeras de monitoramento e o rastreamento dos dados do boleto bancário podem ajudar a identificar os responsáveis.

Carro furtado

Outra vítima, desta vez dono de um carro furtado, disse que também ladrões entraram em contato com ele pelo telefone exigindo o pagamento do resgate. Ele declarou ter recebido dois boletos bancários.

Em nenhum dos casos, há garantia de que quem entrou em contato com as vítimas esteja mesmo com os veículos furtados. Por isso, a polícia investiga ainda de que maneira informações como placa e chassi foram conseguidas. Neste caso, os responsáveis podem responder por tentativa de estelionato.


O que diz o banco

Em nota, o Bradesco, banco que aparece nos boletos emitidos para o pagamento dos resgates, esclarece que "essas pessoas foram vítimas de fraude relacionada a ações externas" e que "esse processo não ocorre no ambiente do Banco".

Conteúdo por ‘’G1’’



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Todas as Publicações

Mostrar mais