Pular para o conteúdo principal

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

De acordo com a prefeitura, a gestante chegou à UPH com queixa de dores abdominais e na lombar. Mãe e bebê foram internados na maternidade e passam bem.




Uma jovem de 20 anos deu à luz após procurar a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste de Sorocaba (SP) com dores abdominais. Segundo o hospital, a gestante não sabia da gravidez. O caso aconteceu na manhã de sábado (22).

De acordo com a prefeitura, responsável pela administração da UPH, a jovem chegou à unidade alegando dores abdominais e na lombar havia um dia. Sem saber que era gestante, a equipe a encaminhou para a sala de medicação e solicitou exames laboratoriais.

Durante a medicação, a paciente começou a ter contrações. A mãe da gestante negou a gravidez da filha ou o atraso menstrual, mas, com o uso de um aparelho sonar fetal, a gestação foi confirmada.

De acordo com a médica obstetra e ginecologista Carla Carvalho, existe uma patologia rara que pode justificar o fato de uma mulher não saber que está grávida.

"Essa patologia é chamada inserção baixa de placenta, que é quando a placenta está muito baixa. Nesse caso, a mulher pode ter sangramentos durante toda a gravidez. Mas isso é muito raro, acontece em, no máximo, 10% dos casos", explica.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal