Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

De acordo com a prefeitura, a gestante chegou à UPH com queixa de dores abdominais e na lombar. Mãe e bebê foram internados na maternidade e passam bem.




Uma jovem de 20 anos deu à luz após procurar a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste de Sorocaba (SP) com dores abdominais. Segundo o hospital, a gestante não sabia da gravidez. O caso aconteceu na manhã de sábado (22).

De acordo com a prefeitura, responsável pela administração da UPH, a jovem chegou à unidade alegando dores abdominais e na lombar havia um dia. Sem saber que era gestante, a equipe a encaminhou para a sala de medicação e solicitou exames laboratoriais.

Durante a medicação, a paciente começou a ter contrações. A mãe da gestante negou a gravidez da filha ou o atraso menstrual, mas, com o uso de um aparelho sonar fetal, a gestação foi confirmada.

De acordo com a médica obstetra e ginecologista Carla Carvalho, existe uma patologia rara que pode justificar o fato de uma mulher não saber que está grávida.

"Essa patologia é chamada inserção baixa de placenta, que é quando a placenta está muito baixa. Nesse caso, a mulher pode ter sangramentos durante toda a gravidez. Mas isso é muito raro, acontece em, no máximo, 10% dos casos", explica.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

Todas as Publicações

Mostrar mais