Semana Do Meio Ambiente - Guardiões da Natureza participam de palestra realizada por Departamento Municipal de Meio Ambiente

 Por: Ingrid Pereira



A semana das crianças conchalenses que estudam em escolas públicas da cidade, começou animada. O motivo? A Semana do Meio Ambiente que começa hoje, dia 3 e vai até o dia 7 de junho.

Alunos de todas as 5ª séries irão visitar o centro de Educação Ambiental do município e conhecer o trajeto dos resíduos recicláveis após os próprios depositarem nas escolas (Eco Pontos), contribuindo com o Projeto Guardiões da Natureza.



A maioria dos alunos sabem que o material levado por eles para a escola é recolhido pelo caminhão da prefeitura, mas não sabem o que acontece depois.

A partir dessa visita eles ficarão sabendo e aprenderão como é feito esse trajeto dos matérias pós escola, como as empresas compram os mesmos por tipo e cor e, como ocorre o processamento até o reuso.

Os estudantes que já foram pela manhã, interagiram, se divertiram, tiraram dúvidas e aprenderam sobre o trajeto dos materiais recicláveis, até então desconhecido por eles.

Os organizadores contaram que está previsto para que durante essa semana, ao menos duas salas de aulas de cada escola os visite por dia.



 ‘’Nós da Divisão de Meio Ambiente de Conchal, também salientamos que a cidade através destes projetos e parcerias estamos muito acima da média nacional no item coleta seletiva e reciclagem de material, atingindo a média de 19,20% em relação ao total de resíduos enviados para o aterro’’, informou Luciano Bomfim, responsável pelo setor de meio ambiente do município.








Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Associação cosmopolense cria projeto de lei popular para diminuir salário de vereadores

Crianças fazem abaixo-assinado para que McDonalds e Burger King acabem com brinquedos de plástico nos brindes de refeições

Todas as Publicações

Mostrar mais