Semana Do Meio Ambiente - Guardiões da Natureza participam de palestra realizada por Departamento Municipal de Meio Ambiente

 Por: Ingrid Pereira



A semana das crianças conchalenses que estudam em escolas públicas da cidade, começou animada. O motivo? A Semana do Meio Ambiente que começa hoje, dia 3 e vai até o dia 7 de junho.

Alunos de todas as 5ª séries irão visitar o centro de Educação Ambiental do município e conhecer o trajeto dos resíduos recicláveis após os próprios depositarem nas escolas (Eco Pontos), contribuindo com o Projeto Guardiões da Natureza.



A maioria dos alunos sabem que o material levado por eles para a escola é recolhido pelo caminhão da prefeitura, mas não sabem o que acontece depois.

A partir dessa visita eles ficarão sabendo e aprenderão como é feito esse trajeto dos matérias pós escola, como as empresas compram os mesmos por tipo e cor e, como ocorre o processamento até o reuso.

Os estudantes que já foram pela manhã, interagiram, se divertiram, tiraram dúvidas e aprenderam sobre o trajeto dos materiais recicláveis, até então desconhecido por eles.

Os organizadores contaram que está previsto para que durante essa semana, ao menos duas salas de aulas de cada escola os visite por dia.



 ‘’Nós da Divisão de Meio Ambiente de Conchal, também salientamos que a cidade através destes projetos e parcerias estamos muito acima da média nacional no item coleta seletiva e reciclagem de material, atingindo a média de 19,20% em relação ao total de resíduos enviados para o aterro’’, informou Luciano Bomfim, responsável pelo setor de meio ambiente do município.








Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Colisão de asteroide com a Terra é "100% certa", diz cientista

Funcionário morre ao fazer manutenção dentro de máquina em fábrica de cervejas em Itu (SP)

Cantor sertanejo morre após bater motocicleta em caminhão em MT

Nova carteira de identidade começa a ser emitida hoje em São Paulo

Recém-nascido encontrado em canavial foi morto por esfaqueamento em Ibaté, SP

Caminhonete com Luan Santana e equipe se envolve em acidente

Avião com mais de 200 a bordo faz pouso de emergência em milharal após colidir com pássaros na Rússia

Mulher faz falsificação 'grotesca' em bilhete e tenta retirar prêmio da Mega Sena em lotérica de MT

Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e feridos na Rodovia Bandeirantes

Caixa e BB começam a pagar cotas do Fundo PIS-Pasep nesta segunda-feira

Todas as Publicações

Mostrar mais