Novidade!

Semana Do Meio Ambiente - Guardiões da Natureza participam de palestra realizada por Departamento Municipal de Meio Ambiente

 Por: Ingrid Pereira



A semana das crianças conchalenses que estudam em escolas públicas da cidade, começou animada. O motivo? A Semana do Meio Ambiente que começa hoje, dia 3 e vai até o dia 7 de junho.

Alunos de todas as 5ª séries irão visitar o centro de Educação Ambiental do município e conhecer o trajeto dos resíduos recicláveis após os próprios depositarem nas escolas (Eco Pontos), contribuindo com o Projeto Guardiões da Natureza.



A maioria dos alunos sabem que o material levado por eles para a escola é recolhido pelo caminhão da prefeitura, mas não sabem o que acontece depois.

A partir dessa visita eles ficarão sabendo e aprenderão como é feito esse trajeto dos matérias pós escola, como as empresas compram os mesmos por tipo e cor e, como ocorre o processamento até o reuso.

Os estudantes que já foram pela manhã, interagiram, se divertiram, tiraram dúvidas e aprenderam sobre o trajeto dos materiais recicláveis, até então desconhecido por eles.

Os organizadores contaram que está previsto para que durante essa semana, ao menos duas salas de aulas de cada escola os visite por dia.



 ‘’Nós da Divisão de Meio Ambiente de Conchal, também salientamos que a cidade através destes projetos e parcerias estamos muito acima da média nacional no item coleta seletiva e reciclagem de material, atingindo a média de 19,20% em relação ao total de resíduos enviados para o aterro’’, informou Luciano Bomfim, responsável pelo setor de meio ambiente do município.








Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais