Cachorro da Receita encontra 523 kg de cocaína no Porto de Santos

Tratava-se de uma carga de tambores de suco de laranja congelado, cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda.




A Receita Federal apreendeu, com a ajuda de um cachorro, mais de meia tonelada de cocaína, neste domingo (30), no Porto de Santos, no Estado de São Paulo.

De acordo com o órgão, os 523 kg da droga foram localizados durante uma ação rotineira de vigilância.

A operação conta com monitoramento por câmeras interligadas à Central de Operações e Vigilância da Alfândega de Santos, atuação de servidores no local para verificação de campo e o uso de cães de faro, que possibilitaram a identificação de um contêiner com indícios de violação.
 
Tratava-se de uma carga de tambores de suco de laranja congelado, acondicionados em três contêineres, cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda. No contêiner, foram encontradas, junto à porta, 12 bolsas contendo tabletes de cocaína.

A Receita suspeita que, pela disposição das bolsas no interior do contêiner, a técnica "rip-on, rip-off" tenha sido usada, uma vez que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

No ano de 2016, foram apreendidas 10.622 kg em drogas no Porto de Santos. No ano seguinte, 11.540 kg. Em 2018, 23.119 kg. Até o momento, a Alfândega apreendeu 12.196 kg em drogas.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Policia Militar prende dois por tráfico no Parque Industrial em Conchal

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Mais um processo na conta do Presidente da Câmara conchalense - Ministério Público pede condenação do presidente da Câmara de Conchal (Robinho) por “gastos abusivos com combustível”

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Bar suspenso a 45 metros de altura é atração em Holambra

Todas as Publicações

Mostrar mais