Novidade!

Cresce interesse por carona na hora de viajar; aplicativos viram aliados

 



A engenheira de produção Anna Valle mora há oito anos na capital paulista e viaja sempre de carona. Ela reveza as idas e vindas para Guaxupé, Minas Gerais, algumas vezes oferecendo carona e outras sendo passageira.

Nos últimos anos, mais pessoas como a Anna têm usado os aplicativos como uma opção mais barata e rápida para viajar. Neste fim de semana, a engenheira de produção foi novamente para a cidade natal e conta que, ao longo destes anos, já fez muitas amizades.

“Eu adoro, hoje inclusive estou indo de carona com a Adriana. Eu gosto muito dessa dinâmica porque, além de eu ter uma companhia, eu conheço muita gente legal, a viagem fica mais divertida, conversa sobre vários assuntos.”

Segundo previsão do aplicativo de viagem BlaBlaCar, o número de caronas nestas férias de meio do ano deve aumentar até 100%. A empresa afirma que, dividindo os custos, as pessoas conseguem economizar até 75% com o transporte.

O diretor-geral do aplicativo no Brasil, Ricardo Leite, destacou que viagens compartilhadas também ajudam o meio ambiente.

“A gente consegue aumentar o uso do carro de 1.9 pessoas por carro para 3.8, fazendo com que mais pessoas viagem em um número menor de veículos e, assim, diminuindo a emissão de gases poluentes na atmosfera.”


Ricardo Leite afirma que, em geral, as viagens compartilhadas intermunicipais acontecem mais nos fins de semana para visitar familiares e amigos.

Conteúdo: Jovem Pan



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal prende segundo acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu em 9 de março deste ano

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Conchal terá barreira sanitária na entrada da cidade a partir desta quinta-feira (21)

Enfermeira é suspensa de hospital após atender pacientes com Covid-19 apenas de lingerie

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

Conchal realiza barreira sanitária com controle de temperatura no acesso da cidade

Resposta Rápida – Policia Civil de Conchal prende um dos suspeitos de ter participado do assassinato do pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu ontem 09/03. Assista vídeo da prisão.

Funcionário público é preso por furto de luvas, máscaras e aventais dentro da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu

Governo estadual antecipa feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira, 25 de maio

Curados- Todos os pacientes que testaram positivo para Covid-19 em Conchal receberam alta

Todas as Publicações

Mostrar mais