Cresce interesse por carona na hora de viajar; aplicativos viram aliados

 



A engenheira de produção Anna Valle mora há oito anos na capital paulista e viaja sempre de carona. Ela reveza as idas e vindas para Guaxupé, Minas Gerais, algumas vezes oferecendo carona e outras sendo passageira.

Nos últimos anos, mais pessoas como a Anna têm usado os aplicativos como uma opção mais barata e rápida para viajar. Neste fim de semana, a engenheira de produção foi novamente para a cidade natal e conta que, ao longo destes anos, já fez muitas amizades.

“Eu adoro, hoje inclusive estou indo de carona com a Adriana. Eu gosto muito dessa dinâmica porque, além de eu ter uma companhia, eu conheço muita gente legal, a viagem fica mais divertida, conversa sobre vários assuntos.”

Segundo previsão do aplicativo de viagem BlaBlaCar, o número de caronas nestas férias de meio do ano deve aumentar até 100%. A empresa afirma que, dividindo os custos, as pessoas conseguem economizar até 75% com o transporte.

O diretor-geral do aplicativo no Brasil, Ricardo Leite, destacou que viagens compartilhadas também ajudam o meio ambiente.

“A gente consegue aumentar o uso do carro de 1.9 pessoas por carro para 3.8, fazendo com que mais pessoas viagem em um número menor de veículos e, assim, diminuindo a emissão de gases poluentes na atmosfera.”


Ricardo Leite afirma que, em geral, as viagens compartilhadas intermunicipais acontecem mais nos fins de semana para visitar familiares e amigos.

Conteúdo: Jovem Pan



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito é preso em MT

Oferta de emprego que veta 'negras e gordas' vira caso de polícia em Belo Horizonte

Polo do Cartório Eleitoral em Conchal abrirá para cadastramento biométrico no feriado, dia 15 de novembro (sexta-feira)

Bolsonaro extingue o seguro obrigatório de veículos, o DPVAT

Todas as Publicações

Mostrar mais