Novidade!

Governo de São Paulo muda identidade visual de viaturas da PM





O Governo de São Paulo decidiu mudar a identidade visual dos veículos utilizados pela Polícia Militar, que abandonam as predominantes cores vermelho, cinza e preto aplicadas sobre um carro branco, com mapa do estado estilizado nas mesmas cores em suas laterais, para uma versão predominantemente branca, com pequenos detalhes nas tradicionais cores da PM paulista.

Os novos veículos já estão sendo entregues pelo Governo para diversas regiões de São Paulo. Três delas, inclusive, já circulam pelas ruas de Presidente Prudente, na região oeste do estado, desde dia 10 de julho.

Os carros com a nova pintura também já foram registrados em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo e em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê.



Em um comunicado distribuído por alguns dos Batalhões da Polícia Militar que já receberam as viaturas, eles destacam que o "novo grafismo faz parte do programa de governo para reforçar a segurança do Estado, sem elevar os custos com “grafismo” (pintura/adesivagem), aproximando-se às características Internacionais de Segurança Pública".
 
As motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), do Policiamento Ambiental e até os helicópteros da Polícia Militar deverão receber também a nova identidade visual.

Além da mudança nas cores dos veículos, grupos de atuação especializados da PM, como a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) devem ganhar carros com blindagem nos vidros e em parte da carroceria, mas não devem passar por mudanças em suas cores, mantendo os tons cinza e preto com inscritos em branco.

Até o momento não há informações de mudanças na identidade visual das viaturas da Polícia Civil, o total previsto do orçamento para estas mudanças, não foi divulgado até o momento.

Conteúdo: 'Dia Dia News'



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal prende segundo acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu em 9 de março deste ano

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Conchal terá barreira sanitária na entrada da cidade a partir desta quinta-feira (21)

Enfermeira é suspensa de hospital após atender pacientes com Covid-19 apenas de lingerie

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

Conchal realiza barreira sanitária com controle de temperatura no acesso da cidade

Resposta Rápida – Policia Civil de Conchal prende um dos suspeitos de ter participado do assassinato do pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu ontem 09/03. Assista vídeo da prisão.

Funcionário público é preso por furto de luvas, máscaras e aventais dentro da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu

Governo estadual antecipa feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira, 25 de maio

Criança conchalense que testou positivo para Covid-19 recebe alta, diz diretora de Saúde de Conchal em entrevista ao F5

Todas as Publicações

Mostrar mais