Menino com síndromes raras ganha festa de aniversário surpresa de policiais militares

Festa também teve a participação de guardas municipais, policiais civis e bombeiros. Menino de 11 anos sofre das síndromes de Pierre Robin e Moebius.



Após enviar uma carta pedindo um presente de aniversário a um policial, o morador de Borborema (SP) João Eduardo Soares, de 11 anos, foi surpreendido com uma festa realizada por PMs em sua casa. Além da comemoração, ele foi presenteado com uma réplica da farda da corporação.

Segundo Rosane Soares Gomes, mãe de João, o filho sofre da síndrome de Pierre Robin, que causa deficiências na boca, como a mandíbula para trás e palato aberto, e também a da de Moebius, caracterizada pela paralisia dos nervos da face. Ambas consideradas raras.

“Quando o João nasceu, os médicos me disseram que ele chegaria apenas aos 10 anos, em função da síndrome dele, que é grave e rara. Passamos a fazer tratamento no Centrinho, que é como se fosse minha segunda casa”, conta a mãe do menino.

Segundo ela, o filho sempre foi apaixonado pela Polícia Militar. E a festa surgiu justamente depois que ele escreveu uma carta pedindo um presente a um policial.

“A ideia da festa surgiu quando entregou uma carta para a funcionária da escola onde estuda, e pediu que a entregasse ao filho, policial da ronda escolar. Na carta ele pediu para ter um presente” afirma.

Após ler o bilhete, policiais militares se reuniram e decidiram presentear o aniversariante. Para a mãe, a data foi especial, principalmente por representar a superação do filho.

Comemorar o aniversário de onze anos dele foi muito emocionante, ainda mais por tudo que já passou”, conta a mãe do menino.



Comemoração

A festa aconteceu na casa da família na segunda-feira (24). João e os familiares foram surpreendidos pela proporção que a festa tomou, já que, além de policiais militares, a festa também teve a participação de policiais civis, rodoviários, militares da Rocam, bombeiros e guardas municipais.

Ainda segundo a PM, além das equipes, a festa teve a colaboração das esposas dos policiais, que participaram com doação dos doces, decoração com tema da Polícia Militar e até um presente especial: uma réplica da farda da PM.

“Foi um dia especial. Para o meu filho, cada dia é um dia diferente, mas ele nunca deixa a tristeza chegar”, afirma a mãe.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Descoberta a origem de vídeo de drone com fogos de artifício

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

Todas as Publicações

Mostrar mais