Novidade!

Menino com síndromes raras ganha festa de aniversário surpresa de policiais militares

Festa também teve a participação de guardas municipais, policiais civis e bombeiros. Menino de 11 anos sofre das síndromes de Pierre Robin e Moebius.



Após enviar uma carta pedindo um presente de aniversário a um policial, o morador de Borborema (SP) João Eduardo Soares, de 11 anos, foi surpreendido com uma festa realizada por PMs em sua casa. Além da comemoração, ele foi presenteado com uma réplica da farda da corporação.

Segundo Rosane Soares Gomes, mãe de João, o filho sofre da síndrome de Pierre Robin, que causa deficiências na boca, como a mandíbula para trás e palato aberto, e também a da de Moebius, caracterizada pela paralisia dos nervos da face. Ambas consideradas raras.

“Quando o João nasceu, os médicos me disseram que ele chegaria apenas aos 10 anos, em função da síndrome dele, que é grave e rara. Passamos a fazer tratamento no Centrinho, que é como se fosse minha segunda casa”, conta a mãe do menino.

Segundo ela, o filho sempre foi apaixonado pela Polícia Militar. E a festa surgiu justamente depois que ele escreveu uma carta pedindo um presente a um policial.

“A ideia da festa surgiu quando entregou uma carta para a funcionária da escola onde estuda, e pediu que a entregasse ao filho, policial da ronda escolar. Na carta ele pediu para ter um presente” afirma.

Após ler o bilhete, policiais militares se reuniram e decidiram presentear o aniversariante. Para a mãe, a data foi especial, principalmente por representar a superação do filho.

Comemorar o aniversário de onze anos dele foi muito emocionante, ainda mais por tudo que já passou”, conta a mãe do menino.



Comemoração

A festa aconteceu na casa da família na segunda-feira (24). João e os familiares foram surpreendidos pela proporção que a festa tomou, já que, além de policiais militares, a festa também teve a participação de policiais civis, rodoviários, militares da Rocam, bombeiros e guardas municipais.

Ainda segundo a PM, além das equipes, a festa teve a colaboração das esposas dos policiais, que participaram com doação dos doces, decoração com tema da Polícia Militar e até um presente especial: uma réplica da farda da PM.

“Foi um dia especial. Para o meu filho, cada dia é um dia diferente, mas ele nunca deixa a tristeza chegar”, afirma a mãe.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Todas as Publicações

Mostrar mais