Pular para o conteúdo principal

Metrô do Rio fica no escuro durante perseguição policial

Um homem invadiu os trilhos da estação do metrô. Segundo a concessionária, ele entrou na estação Antero de Quental, no Leblon, para fugir. Devido ao corte de energia no trecho, passageira diz que vagões ficaram parados por 50 minutos no escuro.



Um homem invadiu os trilhos do metrô na estação Antero de Quental durante uma perseguição policial no Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com o MetrôRio, o suspeito acessou a via no sentido São Conrado e a energia foi interrompida no trecho por volta das 9h50.


Segundo a concessionária, o suspeito conseguiu ser alcançado por policiais e foi preso, sendo encaminhado à delegacia da região.

Às 10h30, a energia do trecho foi restabelecida e a circulação dos trens normalizada. Por conta do episódio, os trens que saíam da estação Uruguai, na Tijuca, só operavam até a estação General Osório.

Passageiros filmaram o momento em que vagões parados ficaram às escuras. A jornalista Ana Lúcia Gomes estava em uma das composições e diz que o trem ficou parado por aproximadamente uma hora e que muitas pessoas passaram mal devido às condições.

"Nós ficamos 50 minutos dentro do vagão sem energia, um calor... escuro. Muita gente passando mal sem essa perspectiva de abertura de porta pelo desconforto e pico de ansiedade total ali dentro. Muita gente tensa por conta do calor, o vagão todo escuro, principalmente pela falta de orientação do que estava acontecendo. Isso causou um pânico muito grande", relata Ana.
Agentes do Leblon Presente informaram que um homem - identificado como Yuri Figueira Santos, de 27 anos - foi abordado na Praça Antero de Quental e fugiu para dentro da estação quando os policiais pediram a identidade dele.

Yuri, que é natural de Mendes, no interior do Rio, foi encaminhado à Delegacia do Leblon e, segundo os agentes, fugiu por estar com um mandado de prisão em aberto por violência doméstica.

Ainda segundo a polícia, Yuri também tem passagens por tráfico de drogas, dano qualificado e ameaça. Ele segue preso na delegacia à disposição da Justiça de Mendes.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...