Novidade!

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal


Indícios levam a crer que o incêndio acontecido na noite de ontem (15) tenha sido criminoso como no ano passado (2018)


Na noite de ontem (15), por volta das 21hs40min o F5 Conchal recebeu uma mensagem via WhatsApp de que um provável incêndio estaria acontecendo no setor de meio ambiente do município. Atualmente o setor de meio ambiente está instalado no antigo barracão da capelinha, próximo a empresa Cutrale.

Entramos em contato com o responsável pelo setor, senhor Luciano Bomfim, que nos confirmou a veracidade da informação.


O setor de meio ambiente acionou o PAM (Plano de Auxilio Mutuo) de Araras e Conchal.

Rapidamente caminhões-pipa da prefeitura de Conchal, Usina São João, Cutrale e o corpo de Bombeiros de Araras chegaram até ao local.

Aproximadamente 30 homens do PAM trabalharam no combate às chamas. Por volta das duas horas da madrugada o fogo já havia sido controlado. Com ajuda de uma pá carregadeira e duas retroescavadeiras da prefeitura, o trabalho de rescaldo foi facilitado.


Nesta manhã de terça-feira (16) o trabalho de rescaldo ainda acontece por conta da grande quantidade de galhos existentes no local, que recentemente recebeu uma quantidade maior de resíduos do que o habitual.



Não se sabe até o momento as causas do incêndio, mas acreditasse que o acontecido na noite de ontem (15) tenha sido criminoso como no ano passado, em 20/08/2018. A polícia investigará o caso.

Nesta manhã o departamento de meio ambiente publicou uma nota na página do facebook:

Coincidentemente após uma semana que recebemos a pré certificação, em um Programa Estadual de reconhecimento pela excelência na gestão do meio ambiente, sofremos um incêndio criminoso e de grandes proporções. Aproximadamente as 18:30 do dia 15/07/2019 o deposito de material orgânico (resíduos de podas) que fica localizado nas imediações da Divisão de Meio Ambiente de Conchal, foi INCENDIADO DE FORMA CRIMINOSA, queimando grande quantidade de material orgânico que após a sua trituração é doado para utilização em hortas e lavouras no município.
Lamentavelmente o "CRIMINOSO" não imagina o mal que está fazendo à população em geral, causando problemas respiratórios e prejuízos de todo tipo.
Contudo, devido a participação da cidade de Conchal no PAM - Plano de Auxilio Mutuo de Araras e Conchal, recebemos prontamente o apoio do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Araras, Caminhões pipa da Usina São João, da Cutrale, e trabalhamos também com nossos pipas no combate às chamas que adentrou madrugada a fora, também tivemos o auxílio de pelo menos 30 homens das empresas envolvidas e da prefeitura, também utilizamos pá carregadeira e retro escavadeira da prefeitura na operação.
Foi uma verdadeira batalha de todo o pessoal até aproximadamente as 2 horas da madrugada, quando começou a chover e amenizou a situação.

Quero agradecer a cada um que ajudou e ainda está ajudando no combate ao incêndio e agora no rescaldo, de coração meu muito obrigado. 

 
Clique na imagem e veja como participar do 1º Festival Gastronômico Delicias de Boteco  



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Polícia Militar captura procurado em Conchal

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Após briga em festa, irmãs estão 'eufóricas' com repercussão

Condenada por matar grávida e roubar bebê será primeira mulher executada por governo dos EUA em quase 70 anos

Mulher é salva pela Polícia Militar durante tentativa de suicídio na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Funcionário de hotel no Rio é preso por estupro de hóspede; vídeo mostra homem correndo após deixar quarto

Todas as Publicações

Mostrar mais