Idoso que confessou ter matado e enterrado mulher há 24 anos deve permanecer em liberdade em MT

Jairo Narciso da Silva deve responder por ocultação de cadáver. Ele diz ter procurado a polícia porque se arrependeu do crime.

Jairo mostrou à polícia local onde enterro a ex-mulher — Foto: Divulgação


Jairo Narciso da Silva, de 64 anos, que confessou ter matado e enterrado a mulher dele, em 1994, deve responder pelo crime de ocultação de cadáver. De acordo com o delegado Ugo Mendonça, em princípio, o idoso deve responder em liberdade, por ter colaborado para elucidação do crime.

Na semana passada, Jairo procurou a polícia para confessar que havia matado a mulher dele, Luzineide Leal Militão, há quase 25 anos. Segundo ele, foi motivado por ciúmes, pois ela gostava de sair à noite para ir a festas.

Ele teria utilizado uma barra de ferro para golpear Luzineide, entretanto, ela não morreu. Então, ele teria asfixiado a mulher, tapando o nariz dela com algodão. Depois de matá-la, teria enterrado o corpo em um banheiro que estava em obras.

Ainda segundo Jairo, junto o corpo da mulher, ele enterrou uma bolsa que continha joias e os documentos dela, para forjar um álibi.

Na época, três irmãos de Luzineide moravam com o casal, mas disseram que não ouviram nada naquela noite porque estavam com o rádio ligado. Com eles também viviam duas crianças, de 10 e 6 anos. O maior, filho apenas de Luzineide, fruto de um relacionamento anterior. A menor, filha de Jairo.

Para a família e para a polícia, ele disse que a mulher havia fugido com outro homem. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência, na época, para comunidade abandono de lar.

Ainda segundo o delegado, à polícia Jairo disse que se arrependeu e por isso, resolveu contar a verdade. O crime de homicídio prescreveu. Porém, ocultação de cadáver é permanente. Assim, o idoso responderá por ter escondido o corpo.

Conteúdo: ‘G1’





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Confeiteira doa bolo para criança e mãe reclama: "dê algo que preste"

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

PM reage a assalto e mata dois assaltantes em Mogi Mirim

Caixa espera pagar FGTS de R$ 998 antes do Natal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais