Pular para o conteúdo principal

Assembleia Geral da ONU é aberta em Nova York




O embaixador da Nigéria na Organização das Nações Unidas (ONU), Tijani Muhammad-Bande, presidente da 74ª sessão da ONU, abriu nessa terça-feira os trabalhos da assembleia geral em Nova York.

Em seu discurso no encontro, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que a organização vai realizar cinco reuniões de alto-nível em temas como: mudanças climáticas, serviço de saúde universal e financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ele pediu que a comunidade internacional trabalhe unida nesses e em outros desafios globais.

Guterres disse ainda que a ONU precisa de mais cooperação intensa com outras organizações regionais e internacionais, bem como contato mais próximo com o setor privado, a sociedade civil e outros parceiros.

Líderes mundiais vão discursar durante a semana, com abertura oficial no próximo dia 24.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025