Doria sobe o tom e critica discurso de Bolsonaro na ONU: ‘Inadequado, inoportuno e sem referências’




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez duras críticas nesta terça-feira (24) ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Em tom enfático e de ruptura, o tucano chegou a enumerar os pontos negativos da fala do presidente, destacando a “falta de bom senso e humildade”.


“Primeiro, inadequado; segundo, inoportuno; terceiro, sem referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança no Brasil no plano ambiental, econômico e político”, disse o governador e postulante à presidência em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Doria ainda avaliou como “péssima” a repercussão internacional gerada pelo discurso. “O mundo inteiro repercutiu pessimamente a intervenção do presidente na Assembleia Geral.”

O governador também lamentou que Bolsonaro tenha “perdido mais uma oportunidade para o Brasil” e completou dizendo que “faltou bom senso e humildade”.

Fundo ambiental da Mata Atlântica

Segundo Doria, será aberta uma negociação com países europeus como Suécia, Noruega, Alemanha e França, buscando a criação de um fundo ambiental para preservação da Mata Atlântica e mananciais no estado de São Paulo, além de investimentos para despoluição dos rios Pinheiros e Tietê. “Se o governo federal não quer, São Paulo quer”, enfatizou.

Essa é mais uma contraposição política de Doria a Bolsonaro que se soma a outras negociações bilaterais na área econômica que o governador já fez com China e países Árabes.

O tucano ainda lembrou que essa foi a mesma movimentação adotada pelos governadores da região amazônica quando viram a manutenção do Fundo Amazônia ameaçada. “Mantenho uma ótima relação com os governadores da Amazônia.”



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar prende homem por tráfico de drogas no Bairro Sol Nascente em Conchal

'Se encontrar algum, mate e congele': o alerta nos EUA pelo aparecimento de peixe cabeça-de-cobra, que respira fora d’água

Vídeo - Acidente entre ônibus e caminhão deixa feridos na Rodovia Anhanguera

Guarda Municipal frustra tentativa de furto a caixa eletrônico em Conchal e prende dois indivíduos em flagrante

Mais de 5.100 pessoas vão ter que devolver dinheiro do Bolsa Família

Fotos - Departamento de Esportes inicia Olimpíada Interescolar em Conchal

Motorista perde controle do carro em teste de baliza e derruba muro recém-construído, em Curitiba

A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE CONCHAL CONVOCA OS JOVENS DA CLASSE DE 2001 E ANOS ANTERIORES PARA JURAMENTO À BANDEIRA

Vídeo mostra assaltante beijando idosa durante roubo no Piauí: ‘não quero seu dinheiro’

Laudos afirmam que Raíssa de 9 anos foi estuprada antes de ser morta em SP

Todas as Publicações

Mostrar mais