Novidade!

Doria sobe o tom e critica discurso de Bolsonaro na ONU: ‘Inadequado, inoportuno e sem referências’




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez duras críticas nesta terça-feira (24) ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Em tom enfático e de ruptura, o tucano chegou a enumerar os pontos negativos da fala do presidente, destacando a “falta de bom senso e humildade”.


“Primeiro, inadequado; segundo, inoportuno; terceiro, sem referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança no Brasil no plano ambiental, econômico e político”, disse o governador e postulante à presidência em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Doria ainda avaliou como “péssima” a repercussão internacional gerada pelo discurso. “O mundo inteiro repercutiu pessimamente a intervenção do presidente na Assembleia Geral.”

O governador também lamentou que Bolsonaro tenha “perdido mais uma oportunidade para o Brasil” e completou dizendo que “faltou bom senso e humildade”.

Fundo ambiental da Mata Atlântica

Segundo Doria, será aberta uma negociação com países europeus como Suécia, Noruega, Alemanha e França, buscando a criação de um fundo ambiental para preservação da Mata Atlântica e mananciais no estado de São Paulo, além de investimentos para despoluição dos rios Pinheiros e Tietê. “Se o governo federal não quer, São Paulo quer”, enfatizou.

Essa é mais uma contraposição política de Doria a Bolsonaro que se soma a outras negociações bilaterais na área econômica que o governador já fez com China e países Árabes.

O tucano ainda lembrou que essa foi a mesma movimentação adotada pelos governadores da região amazônica quando viram a manutenção do Fundo Amazônia ameaçada. “Mantenho uma ótima relação com os governadores da Amazônia.”



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Carretinha se solta de carro e provoca grave acidente na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) Araras/Conchal

Mulher é presa com drogas escondidas no fogão em Conchal

Viagem intermunicipal Conchal/São Paulo e Conchal/ Cosmópolis recebem novos horários. Confira...

Instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex vai gerar 250 empregos em Pernambuco

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

CNH, cadeirinha, farol: veja mudanças aprovadas na lei de trânsito e que vão à sanção de Bolsonaro

Carreta tomba no retorno da alça de acesso da Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais