Novidade!

Doria sobe o tom e critica discurso de Bolsonaro na ONU: ‘Inadequado, inoportuno e sem referências’




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez duras críticas nesta terça-feira (24) ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Em tom enfático e de ruptura, o tucano chegou a enumerar os pontos negativos da fala do presidente, destacando a “falta de bom senso e humildade”.


“Primeiro, inadequado; segundo, inoportuno; terceiro, sem referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança no Brasil no plano ambiental, econômico e político”, disse o governador e postulante à presidência em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Doria ainda avaliou como “péssima” a repercussão internacional gerada pelo discurso. “O mundo inteiro repercutiu pessimamente a intervenção do presidente na Assembleia Geral.”

O governador também lamentou que Bolsonaro tenha “perdido mais uma oportunidade para o Brasil” e completou dizendo que “faltou bom senso e humildade”.

Fundo ambiental da Mata Atlântica

Segundo Doria, será aberta uma negociação com países europeus como Suécia, Noruega, Alemanha e França, buscando a criação de um fundo ambiental para preservação da Mata Atlântica e mananciais no estado de São Paulo, além de investimentos para despoluição dos rios Pinheiros e Tietê. “Se o governo federal não quer, São Paulo quer”, enfatizou.

Essa é mais uma contraposição política de Doria a Bolsonaro que se soma a outras negociações bilaterais na área econômica que o governador já fez com China e países Árabes.

O tucano ainda lembrou que essa foi a mesma movimentação adotada pelos governadores da região amazônica quando viram a manutenção do Fundo Amazônia ameaçada. “Mantenho uma ótima relação com os governadores da Amazônia.”



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Começa a valer a partir de 31 de janeiro novo modelo de placa de veículos padrão Mercosul

Todas as Publicações

Mostrar mais