Pular para o conteúdo principal

Falar é a melhor solução: escola de Conchal inicia projeto de prevenção ao suicídio


O intuito dos gestores é fazer com que os alunos sintam confiança nos profissionais da escola para buscar ajuda.




Nesta segunda-feira (2) alunos da E.E Padre Alberto Vellone foram recebidos pelos gestores e professores com o ambiente decorado na cor amarela, frases motivacionais e cartazes. O projeto já é realizado na escola, mas tem uma atenção maior no mês de setembro, que é o mês da prevenção ao suicídio. O intuito dos gestores é fazer com que os alunos sintam confiança nos profissionais da escola para buscar ajuda.

Os alunos foram recebidos de uma maneira mais afetuosa para que sintam confiança nos profissionais da escola e procurem conversar para serem ajudados. Também foi realizada uma palestra na qual foi divulgado dados, estatística e orientações.


No domingo (1) as equipes de coordenação da escola juntamente com os professores e alunos representantes do grêmio estudantil foram até a escola para decorar o ambiente de amarelo, que é a cor usada para chamar atenção para a prevenção do suicídio.

Direção, coordenadoção, professores, alunos representantes e Grêmio unidos no projeto

Durante todo o mês de setembro a escola realizará palestras e dinâmicas sobre o ‘Setembro Amarelo’.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Mãe é presa no Pará ao tentar vender filha de dois meses para casal do Rio de Janeiro