Pular para o conteúdo principal

Família Bolsonaro, ministros, jornais: hackers invadiram celulares de pelo menos 84 autoridades, diz PF



Ao menos 84 autoridades públicas sofreram tentativas de invasão feitas pelo grupo de hackers preso em julho deste ano na Operação Spoofing. A lista é da Polícia Federal (PF).

Os principais alvos foram os procuradores da Lava Jato, em especial os das forças-tarefas de Curitiba e do Rio de Janeiro. Em números absolutos, o ex-procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, foi o que mais enfrentou tentativas de hackeamento: 76 no total, bem mais do que sua sucessora, Raquel Dodge, com nove.

O coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, aparece em segundo lugar, com 37. A ex-coordenadora da Lava-Jato de São Paulo, Thaméa Danelon, sofreu 22 tentativas de invasão.

Entre os nomes, também aparecem integrantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Da família Bolsonaro, o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) sofreu tentativa de invasão em dois celulares diferentes, além do deputado Eduardo (PSL-SP) e do senador Flávio (PSL-RJ).

No relatório constam os nomes dos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Educação, Abraham Weintraub. Ainda estão na lista os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sofreu 13 tentativas de invasão, e o atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, dez. Também aparecem nomes de jornalistas do site O Antagonista, da revista Crusoé, da TV Globo e do jornal Folha de S.Paulo.

Esse relatório da perícia da PF registra a quantidade de vezes em que os criminosos fizeram ligações para o número dos aparelhos celulares das vítimas. O documento não aponta, no entanto, quais dessas autoridades efetivamente tiveram as conversas acessadas. Como a lista da Polícia Federal é preliminar, podem haver outros alvos das invasões que ainda não foram identificados.

Desde 23 de julho, Walter Delgatti Neto e outras três pessoas estão presas por envolvimento nas invasões. Na semana passada, outras duas pessoas foram presas na segunda fase da Operação Spoofing.

Conteúdo: ‘Jovem pan’ 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...