Novidade!

Quase 70% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro



Uma pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas afirma que 67% dos brasileiros não conseguiram poupar dinheiro em agosto. Quatro em cada 10 entrevistados dizem que não guardaram porque têm a renda muito baixa, sem nenhuma sobra no final do mês.

Outros 18% foram surpreendidos por algum imprevisto financeiro; 15% tiveram gastos atípicos com reformas, tratamentos médicos ou compras e 13% afirmam que perderam o controle sobre os próprios gastos.

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, explica que o ideal é que a reserva seja feita assim que o dinheiro cair na conta. “Interessante notar que, para poupar dinheiro, ele precisa se programar. A ideia é sempre separar uma quantia quando cai o salário para não cair em tentação e gastar esse dinheiro.”

Entre os que guardam dinheiro, a caderneta de poupança ainda é o destino mais comum, citada por 2 em 3 entrevistados. Já 21% deixam a quantia parada na conta corrente e 18% guardam os valores em espécie em casa.

Para Marcela Kawauti, é preciso procurar opções melhores. “Seria bom que esse brasileiro que poupa dinheiro procurasse uma forma de rendimento mais sofisticado. Eles rendem muito mais e trazem mais segurança para esse investimento.”

A pesquisa afirma que, entre integrantes das classes A e B, 54% não fizeram poupança no mês passado. Segundo o SPC Brasil, isso indica que a poupança não é hábito mesmo entre aqueles que recebem salários mais altos.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil estoura boca de tráfico no Parque Industrial em Conchal

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Fiscalização do Estado de São Paulo realiza ação nos comércios de Conchal para orientação sobre o uso de máscara

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Suspeito de comer cachorro, em Curitiba, é preso após oferecer dinheiro a policiais e pede para comer gansos, diz delegado

Pai provoca acidente e mata os dois filhos na Dutra em Lavrinhas (SP)

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Todas as Publicações

Mostrar mais