Novidade!

Submarino com 5 mil quilos de cocaína é apreendido nos EUA


Embarcação foi detectada por aeronaves da patrulha marinha. Segundo comunicado, a droga foi avaliada em mais de R$689 milhões.


Um submarino com cerca de 5 mil quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 689 milhões, foi apreendido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA), no início do mês de setembro, segundo informações das autoridades nesta terça-feira (24). As informações são do jornal New York.


De acordo com o comunicado feito pela Guarda Costeira, a embarcação foi detectada por aeronaves da patrulha marinha e interceptada no Pacífico Oriental após um trabalho conjunto entre a tripulação Valiant e agentes colombianos. Quatro pessoas foram presas acusadas por tráfico de drogas.

Segundo o jornal, 500 quilos da droga foram descarregadas do submarino. O restante não pode ser retirado por uma questão de segurança daqueles que estavam na embarcação.


Em comunicado, o comandande da Valiant, Matthew Waldrom, informou que "não há palavras para descrever o sentimento que a tripulação da Valiant está experimentando no momento".


"Em um período de 24 horas, a tripulação atravessou o equador e interceptou um embarcação semi-submersível carregada de drogas. É um evento importante na carreira de todos. Realizar isso juntos é verdadeiramente extraordinário", acrescentou Waldrom.

Conteúdo: ‘portal R7




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Começa a valer a partir de 31 de janeiro novo modelo de placa de veículos padrão Mercosul

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

27/01/2020 - Departamento de Saúde disponibiliza novos dados referentes à situação da dengue em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais