Novidade!

Câmara cria comissão para avaliar óleo no litoral nordestino


Oito pedidos para a criação da comissão chegaram até a Câmara. Há também um pedido para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o petróleo cru que atinge as praias do Nordeste





Conteúdo: ‘Jovem Pan’

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24) a criação de uma comissão externa para avaliar a contaminação das praias do Nordeste por petróleo cru, descoberto no fim de agosto.

A contaminação já atingiu 78 municípios de nove estados e ainda não teve origem identificada, embora a Marinha investigue 30 navios de dez países. A principal suspeita, levantada pela Marinha, é que o vazamento partiu de um dark ship que foge das rotas marítimas monitoradas.

Outras linhas de investigação também são levadas em consideração pelo órgão, como um possível acidente durante a transferência de óleo entre navios, naufrágio, derramamento acidental e, ainda, derramamento intencional.

A deputada Soraya Santos (PL-RJ) presidiu a sessão e destacou que foram apresentados oito pedidos para a criação da comissão externa. Há ainda um pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tema.

Nesta terça (22), o governo informou, em audiência na Câmara dos Deputados, que acompanha o caso desde 2 de setembro e que mais de 900 toneladas de óleo já foram recolhidas do mar e cerca de 5 mil militares do Exército devem trabalhar para reforçar a limpeza nas praias.

O presidente em exercício, Davi Alcolumbre, embarcou nesta quinta (24) à região Nordeste para acompanhar a situação das praias ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de outros parlamentares.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Lago/Jd das Palmeiras - Após perseguição Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado durante patrulhamento em Conchal

Polícia Militar é acionada para conter discussão em um bar de Conchal - Homem carregava duas armas de fogo

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Homem procurado da Justiça por estupro é preso em Martinho Prado

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Criminoso rouba estabelecimento comercial após agredir vítima e acaba preso pela PM em Araras, SP

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Policial militar é acionado em acidente com moto e descobre morte de irmão: 'Desespero total'

Todas as Publicações

Mostrar mais