Jovem de 20 anos morre afogado durante lua de mel, um dia após se casar




Conteúdo: ‘UOL’  

A comemoração de um casamento recente terminou em tragédia em Itanháem, litoral de São Paulo. Allan Phelipe Alves Coelho, 20, morreu afogado durante a viagem de lua de mel, no último domingo (29). A mulher de Allan, Gabriela Teixeira Cuba, 19, viu o momento em que o marido foi levado pela correnteza. O corpo do jovem foi localizado ontem, e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou afogamento como causa da morte.

Allan e Gabriela haviam se casado no sábado e partiram em viagem para o litoral. Eles estavam na praia Balneário Jequitibá no domingo, por volta das 11h30, brincando no raso, quando uma onda forte acabou atingindo os dois. A corrente marítima os levou a uma região mais profunda.

Allan e Gabriela haviam se casado no sábado, um dia antes do acidente

Segundo Luiz Garcês, tio de Gabriela, ela gritou por socorro e o dono de um quiosque, que presenciou a cena, correu até o local e conseguiu resgatá-la. "Uma onda forte levou ambos. Depois que ela foi retirada, o rapaz tentou voltar para salvar o Allan, mas ele já tinha desaparecido", conta Luiz.

O tio de Gabriela conta ainda que Allan não sabia nadar e não tinha muita experiência com o mar.
O Grupo de Bombeiros do Mar (GBMAR) foi acionado imediatamente e realizou buscas pela região, sem sucesso. "O bombeiro chegou rápido, mas também não conseguiu localizar o Allan", diz o tio de Gabriela.

Sem encontrar o marido, Gabriela procurou a polícia no dia seguinte e registrou o desaparecimento. O corpo de Allan foi encontrado na madrugada de ontem, na praia do Convento Velho, em Peruíbe, cidade vizinha. O enterro será na tarde de hoje.

Família abalada

Luiz conta que o fato chocou toda a família. "Estamos aqui no velório, vamos enterrar o Allan daqui a pouco e ninguém se conforma com o que aconteceu. Minha sobrinha não consegue nem falar, a família, que comemorou junta no sábado, hoje está chorando", lamenta.

Procurada, a Polícia Civil de Itanhaém informou que aguarda o laudo pericial ser enviado para a finalização do caso, que deve ser confirmado como morte acidental. A causa da morte que consta nesse documento, obtido pelo UOL, é asfixia e afogamento.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Equipe de Policiamento Rural de Conchal (GCM) recupera Trator Roubado e prende um dos Ladrões.

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Os cãezinhos da raça ShihTzu entendem tudo o que dizemos, diz cientista

Adolescente estuprado por padre em SP desabafa: 'Vergonha de sair na rua'

Todas as Publicações

Mostrar mais