Pular para o conteúdo principal

Jovem de 20 anos morre afogado durante lua de mel, um dia após se casar




Conteúdo: ‘UOL’  

A comemoração de um casamento recente terminou em tragédia em Itanháem, litoral de São Paulo. Allan Phelipe Alves Coelho, 20, morreu afogado durante a viagem de lua de mel, no último domingo (29). A mulher de Allan, Gabriela Teixeira Cuba, 19, viu o momento em que o marido foi levado pela correnteza. O corpo do jovem foi localizado ontem, e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou afogamento como causa da morte.

Allan e Gabriela haviam se casado no sábado e partiram em viagem para o litoral. Eles estavam na praia Balneário Jequitibá no domingo, por volta das 11h30, brincando no raso, quando uma onda forte acabou atingindo os dois. A corrente marítima os levou a uma região mais profunda.

Allan e Gabriela haviam se casado no sábado, um dia antes do acidente

Segundo Luiz Garcês, tio de Gabriela, ela gritou por socorro e o dono de um quiosque, que presenciou a cena, correu até o local e conseguiu resgatá-la. "Uma onda forte levou ambos. Depois que ela foi retirada, o rapaz tentou voltar para salvar o Allan, mas ele já tinha desaparecido", conta Luiz.

O tio de Gabriela conta ainda que Allan não sabia nadar e não tinha muita experiência com o mar.
O Grupo de Bombeiros do Mar (GBMAR) foi acionado imediatamente e realizou buscas pela região, sem sucesso. "O bombeiro chegou rápido, mas também não conseguiu localizar o Allan", diz o tio de Gabriela.

Sem encontrar o marido, Gabriela procurou a polícia no dia seguinte e registrou o desaparecimento. O corpo de Allan foi encontrado na madrugada de ontem, na praia do Convento Velho, em Peruíbe, cidade vizinha. O enterro será na tarde de hoje.

Família abalada

Luiz conta que o fato chocou toda a família. "Estamos aqui no velório, vamos enterrar o Allan daqui a pouco e ninguém se conforma com o que aconteceu. Minha sobrinha não consegue nem falar, a família, que comemorou junta no sábado, hoje está chorando", lamenta.

Procurada, a Polícia Civil de Itanhaém informou que aguarda o laudo pericial ser enviado para a finalização do caso, que deve ser confirmado como morte acidental. A causa da morte que consta nesse documento, obtido pelo UOL, é asfixia e afogamento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...