Novidade!

Ministro do Turismo diz que se sente 'injustiçado' e que não houve laranjas em campanha

Álvaro Antonio foi convocado para prestar esclarecimento no Senado; no início deste mês, ministro foi indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público.



O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, disse nesta terça-feira (22) que se sente "injustiçado" e negou as acusações a respeito de um esquema de candidaturas laranjas no PSL de Minas Gerais, onde é presidente licenciado da sigla.

Marcelo Álvaro Antonio deu a declaração durante depoimento na Comissão de Transparência do Senado na manhã desta terça. O ministro foi convocado pela comissão para prestar esclarecimentos a respeito de investigação que o envolve sobre candidaturas laranjas.

No início deste mês, o Alvaro Antonio foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por crime eleitoral de omissão na prestação de contas de campanha e pelo crime de associação criminosa.

"Me sinto injustiçado neste indiciamento, mas continuo confiando no trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público, continuo confiando na justiça, que vai ser o melhor âmbito para provar a minha total inocência neste caso", afirmou o ministro.


O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais o denunciou por três crimes envolvendo candidaturas laranja do partido em 2018 – falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral, pela qual o candidato se apropria de recursos destinados ao financiamento eleitoral, e associação criminosa.

Na comissão, o ministro negou a existência de candidaturas laranja. "O PSL em Minas Gerais no âmbito de 2018 não teve candidaturas laranjas", afirmou o ministro.

Segundo ele, apesar de "aprofundadas", as investigações não encontraram nenhuma "materialidade" contra ele.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais