Pular para o conteúdo principal

Ministro do Turismo diz que se sente 'injustiçado' e que não houve laranjas em campanha

Álvaro Antonio foi convocado para prestar esclarecimento no Senado; no início deste mês, ministro foi indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público.



O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, disse nesta terça-feira (22) que se sente "injustiçado" e negou as acusações a respeito de um esquema de candidaturas laranjas no PSL de Minas Gerais, onde é presidente licenciado da sigla.

Marcelo Álvaro Antonio deu a declaração durante depoimento na Comissão de Transparência do Senado na manhã desta terça. O ministro foi convocado pela comissão para prestar esclarecimentos a respeito de investigação que o envolve sobre candidaturas laranjas.

No início deste mês, o Alvaro Antonio foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por crime eleitoral de omissão na prestação de contas de campanha e pelo crime de associação criminosa.

"Me sinto injustiçado neste indiciamento, mas continuo confiando no trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público, continuo confiando na justiça, que vai ser o melhor âmbito para provar a minha total inocência neste caso", afirmou o ministro.


O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais o denunciou por três crimes envolvendo candidaturas laranja do partido em 2018 – falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral, pela qual o candidato se apropria de recursos destinados ao financiamento eleitoral, e associação criminosa.

Na comissão, o ministro negou a existência de candidaturas laranja. "O PSL em Minas Gerais no âmbito de 2018 não teve candidaturas laranjas", afirmou o ministro.

Segundo ele, apesar de "aprofundadas", as investigações não encontraram nenhuma "materialidade" contra ele.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais