Novidade!

Polícia Civil de Bauru (SP) investiga suspeito de envenenar cerca de 70 gatos e animais silvestres


A pena prevista para este crime é de três meses a um ano de prisão.



Por Beto Ribeiro Repórter 


A Polícia Civil de Bauru (SP) está investigando a denúncia de que um morador da Vila Souto estaria envenenando animais que vivem em um terreno localizado no bairro da zona oeste da cidade.

Segundo o relato de vizinhos do terreno que registraram um boletim de ocorrência, em um prazo de menos de uma semana foram mortos cerca de 70 gatos e alguns animais silvestres – foram achados sete gambás mortos.

Há registro também de vários filhotes, de gatos e gambás, achados mortos no local. O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 1º de outubro, mas os primeiros animais mortos começaram a aparecer no dia 26 de setembro.

O delegado Dinair José da Silva, titular da Delegacia de Crimes Ambientais, foi nesta quarta-feira (9) com sua equipe até a região onde aconteceu a mortandade de animais para colher novas informações e buscar pistas para o inquérito que foi aberto.

De acordo com o delegado, se comprovada, a atitude de envenenar animais é considerada crime ambiental. A pena prevista para este crime é de três meses a um ano de prisão.

Segundo o boletim de ocorrência registrado por Fábio Marqueti, que trabalha ao lado do terreno que abrigava um antigo ferro velho e onde viviam os animais, moradores da região e ONGs alimentavam e cuidavam dos gatos.

No BO, Marqueti relata que um morador da região já havia expressado seu incômodo com a presença dos gatos e sua intenção de “descartar” os animais. O denunciante chegou a recolher parte da comida oferecida pelo suspeito aos bichos.

A suspeita é que o alimento estivesse misturado com “chumbinho”, veneno usado para matar ratos e que tem sua comercialização proibida no Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais