Pular para o conteúdo principal

Postos de combustíveis podem ser obrigados a usar mangueiras transparentes nas bombas


O estabelecimento poderá receber advertência, multa de cinco mil reais por infração ou até suspensão das atividades por até 15 dias.






Consumidores podem ganhar uma nova ferramenta para coibir a adulteração de combustíveis. Um projeto de lei que tramita na Câmara Federal obriga os postos a colocarem mangueiras transparentes nas bombas.

O autor da proposta, deputado Boca Aberta, do PROS do Paraná, diz que o objetivo é permitir que o cliente fiscalize o processo de transferência do combustível para o tanque do veículo. O texto prevê punição para o posto que não substituir as mangueiras.
 
O estabelecimento poderá receber advertência, multa de cinco mil reais por infração ou até suspensão das atividades por até 15 dias. O valor da multa será dobrado em caso de reincidência da infração. Se o projeto entrar em vigor, a fiscalização será feita pelos Procons locais.

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Minas e Energia; Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.




Comentários

Mais lidas

Ministério Público promove arquivamento para Vando e pede que investigação sobre Valdeci e outros quatro envolvidos, siga para vara criminal de Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Acusado de efetuar 4 tiros contra homem em Conchal é condenado a 12 anos de prisão – Caso aconteceu em 2020 e foi julgado nesta quarta-feira (25)

OAB leva orientações sobre violência digital a estudantes de seis escolas de Conchal