Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová tentam converter público do Rock in Rio: 'Uma pessoa já é uma conquista'


Duplas de voluntários ficam nos portões de acesso: 'Só falamos com quem se interessa mesmo'.


Testemunhas de Jeová tentam converter almas durante o dia do heavy metal do Rock in Rio 2019 Foto: Ricardo Rigel / O Globo


Conteúdo: ‘O GLOBO’

Nem mesmo o sol escaldante que aquece o Rock in Rio fez com que um grupo de Testemunhas de Jeová desanimasse de converter ovelhas para o seu rebanho. Sempre presentes na entrada de grandes eventos, duplas formadas por dois homens ou duas mulheres se posicionaram nos portões de acesso com totens repletos de encartes e revistas para os interessados em conhecer a palavra.

A voluntária Francisca, de 50 anos, que preferiu não dar seu sobrenome, disse que, em 2017, o grupo conseguiu atrair uma pessoa para os estudos da Bíblia:

— Nosso trabalho aqui é envolver o público na palavra. E se uma pessoa for conquistada já é uma conquista. Tem muita gente que vem falar com a gente e diz que tem parentes que também são Testemunhas de Jeová.

Já a recepcionista Thuany Santos, de 26 anos, que é voluntária da igreja, disse que já está acostumada a participar desse tipo de ação e revela que o grande segredo é o respeito:

— As pessoas estão aqui para curtir o que elas gostam. Da mesma forma que eu e minha amiga também estamos aqui fazendo o que gostamos, que é levar a palavra de Deus para as pessoas. A gente respeita todo mundo, porque também gostamos de ser respeitadas.

A jovem conta que o trabalho é silencioso e que não abordam os frequentadores do evento.

— Muita gente nos vê aqui e acaba perguntando. Só falamos com quem se interessa mesmo. Temos alguns encartes com informações sobre a palavra de Deus — diz Thuany, que nunca entrou na Cidade do Rock: — Não tenho a menor vontade de conhecer o que rola lá dentro. Tenho outros gostos musicais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...