Pular para o conteúdo principal

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar


Caso foi denunciado à Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) após professora ver hematomas na adolescente. Irmão caçula também tem lesões. Suspeito teve prisão preventiva decretada.



Por Beto Ribeiro  Repórter 


A adolescente que denunciou a tortura praticada pelo pai apresenta 37 marcas de tiros disparados com armas de pressão, segundo o Conselho Tutelar de Ribeirão Preto (SP). O irmão dela, de 9 anos, também apresenta dez lesões da mesma natureza.

O caso foi denunciado nesta segunda-feira (11) pelo Conselho Tutelar à Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência, os irmãos eram punidos por não cumprirem tarefas domésticas.

“Embora a gente tenha o hábito, o costume de ver tanta barbaridade, foi surpreendente. Não só as lesões físicas, mas imagine o estrago psicológico que fica. As crianças vão levar isso para o resto da vida”, diz a conselheira tutelar Carmen Theodoro Gaspar.

O pai do casal, um montador de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (12) pela Justiça. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

Segundo a Polícia Civil, a mãe das crianças também será investigada.

Filhos como alvo
De acordo com a conselheira tutelar, as agressões foram descobertas depois que uma professora percebeu as marcas no corpo da adolescente, de 15 anos. Segundo ela, a menina tentava esconder os hematomas. A diretora da escola acionou o Conselho Tutelar.

Os pais foram chamados e o filho menor do casal foi levado ao escritório do órgão, onde foi constatado que ele também tinha ferimentos.

A família foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária no início da noite de segunda-feira. Na delegacia, o suspeito afirmou que usou armas de pressão para castigar as crianças, que teriam se recusado a cumprir tarefas de casa.

Ainda segundo relato do pai à polícia, a arma estava no modo rajada, motivo pelo qual foram disparadas várias bolinhas. Apesar de afirmar que os disparos ocorreram uma única vez, há lesões mais antigas no corpo das crianças, de acordo com a polícia.

Foram apreendidos dois rifles de airsoft e 18 bolinhas usadas como munição.

Comportamento agressivo
Segundo Carmen, a menina disse que o pai sempre foi violento com eles, chegando a agredi-los com tapas e socos. “Pelo jeito que elas contam, ele achava que estava fazendo uma correção, estava educando. Nesse caso era porque eles não tinham arrumado o guarda-roupa. Então, ele cometeu essa atrocidade.”

À polícia, a mãe afirmou que não denunciou o marido por medo. Segundo a técnica de enfermagem, o companheiro é agressivo e ela chegou a apanhar muitas vezes, mas temia perder a guarda do filho mais novo, que é adotado.

O Conselho Tutelar informou que as crianças ficarão sob a guarda do avô materno por pelo menos dez dias. No boletim de ocorrência consta que elas ficaram aliviadas ao saber que não teriam que voltar para casa.

“É uma medida protetiva. Vão ficar com eles até que uma equipe técnica analise o contexto familiar e avalie o que vai ser melhor para eles.”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...