Novidade!

Equipe Municipal de Combate a Dengue de Conchal alerta sobre os sinais das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti




A equipe municipal de Combate a Dengue de Conchal precisa da mobilização de toda a população no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Você pode se tornar uma vítima, por isso, fique alerta aos sinais e sintomas de cada uma das enfermidades. (veja no quadro acima).

Ao apresentá-los, a coordenadora da equipe, Laura Soares Galdino alerta para que procure uma unidade de saúde o mais rápido possível para que possa ser diagnosticado em tempo oportuno assim também agilizando as ações de bloqueio e prevenção nas áreas de transmissão.

Mesmo quem utiliza a rede de saúde particular é importante informar os agentes comunitários ou o PSF mais próximo sobre seu quadro clínico.

O diagnóstico precoce é importante, pois estas doenças podem se agravar para um quadro grave e ate mesmo óbito.

Ainda de acordo com a coordenadora, eliminar o mosquito completamente é praticamente impossível, por isso é importante à colaboração de todos no combate, para que ele faça cada vez menos vítimas. “A prevenção é a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, mantendo as casas e quintais limpos, sem recipientes que possam acumular água. Ainda mais neste período, que é de extrema vulnerabilidade epidemiológica.”, concluiu.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Atropelamento paralisa tráfego na SP 191 em Conchal

Captura de procurado no Jardim Esperança ll em Conchal

Veja alguns perfis falsos que circulam em Conchal - Saiba como descobrir um perfil fake no Facebook.

Prefeitura interdita praças no centro da cidade para evitar aglomerações

Polícia civil prende indivíduo por porte ilegal de arma em Conchal

Fora de risco de transmissão Prefeito Vando Magnusson testa positivo para Covid-19 – outros seis servidores públicos também positivaram no teste

Umaflex fez sexta-feira (10) doação de mais 100 cestas básicas para a assistência social de Conchal

Multa de R$ 110.00 passa a valer a partir desta quinta-feira (9) - No combate ao coronavírus, multa será aplicada para quem não utilizar máscara de proteção facial em Conchal

Polícia Rodoviária encontra “fábrica” para adulterar cerveja

Todas as Publicações

Mostrar mais