Pular para o conteúdo principal

Delícias de Boteco continua em Conchal e será encerrado somente em novembro

Após a primeira avaliação técnica, estabelecimentos e comerciantes ambulantes receberão a visita de jurados ocultos; final reunirá participantes de diferentes municípios

O 5º Festival Gastronômico Delícias de Boteco continuará nos próximos meses em Conchal. No último domingo (6), foi realizada a primeira avaliação técnica dos pratos durante o evento promovido na Avenida Prefeito Nelson Cunha.

A mesa de jurados contou com representantes do Pará, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, que estavam no município para o 4º Encontro de Motorhome. A participação de pessoas de diferentes estados ajudou a ampliar a diversidade de paladares na avaliação. Também integraram o júri o jornalista Alex Brasil e o chef conchalense Paulo Galetti.


A próxima etapa será realizada pelos jurados ocultos. Sem serem identificados previamente, eles visitarão os estabelecimentos como clientes comuns, pedirão o item inscrito no festival, experimentarão e farão a avaliação. Somente depois comunicarão ao responsável que o estabelecimento acaba de ser avaliado.

Além do sabor, da apresentação e da criatividade da receita, os jurados ocultos avaliarão principalmente o atendimento e as condições de higiene.

Neste ano, o festival passou por adaptações. A etapa tradicionalmente realizada no penúltimo fim de semana de setembro foi antecipada para permitir que as organizações do Delícias de Boteco e do Encontro de Motorhome participassem da FestConchal, realizada durante o feriado de 7 de Setembro.

A mudança também foi possível devido à expansão do festival e do encontro para outros municípios, que abriram suas portas para receber a programação gastronômica e os turistas que viajam em veículos recreativos. A final oficial está prevista para novembro e deverá reunir participantes de diferentes cidades, com premiação individual para cada município.

Somente após essa final a organização fará uma avaliação completa dos resultados e anunciará as próximas edições.

Comerciantes enfrentaram chuva e dificuldades

O mau tempo prejudicou parte da programação no Ginásio de Esportes. As oscilações no sinal de internet impediram a transmissão ao vivo das avaliações, mas grande parte das apresentações foi gravada e será divulgada nos próximos dias.

Mesmo com a chuva persistente desde o segundo dia do evento, os comerciantes ambulantes e os estabelecimentos fixos que montaram barracas permaneceram atendendo o público. A dedicação foi reconhecida pelos moradores e turistas, que continuaram prestigiando a gastronomia do festival.

Os participantes do Delícias de Boteco devem manter o banner e o luminoso do festival em locais visíveis. Caso a identificação não esteja exposta, os jurados ocultos não realizarão a avaliação.

A regra também vale para os comerciantes ambulantes, que poderão receber a visita dos jurados nos endereços ou eventos em que estiverem trabalhando, tanto em Conchal quanto em outras feiras da região.

NOTA F5 

Nossa gratidão a todos que fizeram parte desta história

Foram quatro dias de muito trabalho, dedicação e compromisso para receber com segurança e organização os moradores de Conchal e os visitantes vindos de diversas localidades.

Nosso agradecimento especial aos comerciantes ambulantes e aos estabelecimentos gastronômicos que participaram do evento. Mesmo diante das dificuldades provocadas pela chuva, todos demonstraram disposição, responsabilidade e respeito pelo público. Cada barraca aberta, cada prato preparado e cada atendimento realizado ajudaram a construir esse encontro. As empresas colaboradoras que patrocinaram o evento, nosso muito obrigado!

Também agradecemos a todos os servidores da Prefeitura de Conchal que trabalharam antes, durante e depois da programação. Profissionais responsáveis pela preparação e manutenção do espaço, fiscalização, instalações elétricas, limpeza, segurança, organização e por tantos outros serviços indispensáveis para que os quatro dias transcorressem de forma tranquila.

Muitas dessas pessoas trabalharam longe dos olhos do público, mas estiveram presentes em cada detalhe. O empenho de cada servidor foi fundamental para acolher os conchalenses, os caravanistas e todos os visitantes que passaram pelo local.

Nosso reconhecimento também se estende ao público que prestigiou o evento, inclusive nos períodos de chuva, e compreendeu os desafios enfrentados pela organização.

Encerramos esses quatro dias com gratidão e com a certeza de que grandes realizações dependem do esforço coletivo. A programação no Ginásio de Esportes chegou ao fim, mas o 5º Festival Gastronômico Delícias de Boteco continua nos próximos meses.

Os estabelecimentos participantes ainda receberão a visita dos jurados ocultos, e a grande final está prevista para novembro.

Muito obrigado a todos que contribuíram. O festival continua!

Acesse: www.fetivaldeliciasdeboteco.com.br e veja o cardápio 





Comentários

Mais lidas

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Das suspeitas de “cupons frios” à suposta concessão de terreno em troca de depoimento: entenda o inquérito que apontou cinco envolvidos em Conchal

Justiça proíbe médico indiciado no caso Bernardo de atuar em plantões e emergências em todo o país

Homem encontrado morto em tanque de peixe em Conchal (SP) é reconhecido por familiares

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico