Novidade!

Jovem descobre que gatinho adotado na Argentina era um puma selvagem



Conteúdo: UOL 

Uma jovem de Tucumán, na Argentina, pensou que tinha adotado um gatinho, mas descobriu que o animal que estava criando, na verdade, era um puma selvagem.

Florencia Lobo encontrou Tito e sua irmãzinha fêmea, que batizou de Dani, durante um dia de pesca com os irmãos. Ela ouviu os miados, levou os animaizinhos para casa e cuidou deles até que Dani morreu, uma semana depois.

Flor continuou com Tito, com quem dormia todos os dias. Um tempo depois, ela notou que o gatinho estava andando estranho e consultou um veterinário, que descobriu sua verdadeira identidade.

"O veterinário não sabia dizer o que era, mas suspeitou que Tito não era um gato comum", disse Flor ao jornal local El Tucumano. "Procurei outros profissionais, todos queriam me cobrar entre 6 mil e 18 mil pesos pesos para operar sua patinha".

Por sorte, a "mãe" do pet conseguiu entrar em contato com um especialista na reserva de Horco Molle que, através de fotos, confirmou que Tito é um puma de Yaguarundi, uma espécie considerada selvagem (ou seja, não deve ser domesticada).

Por sorte, a "mãe" do pet conseguiu entrar em contato com um especialista na reserva de Horco Molle que, através de fotos, confirmou que Tito é um puma de Yaguarundi, uma espécie considerada selvagem (ou seja, não deve ser domesticada).

Em uma publicação feita na última sexta-feira (15) nas redes sociais, profissionais da FARA explicaram que o animal tem três meses de vida e que receberá tratamento para a lesão na pata antes de ser reinserido à reserva de Horco Molle.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais