Novidade!

Jovem descobre que gatinho adotado na Argentina era um puma selvagem



Conteúdo: UOL 

Uma jovem de Tucumán, na Argentina, pensou que tinha adotado um gatinho, mas descobriu que o animal que estava criando, na verdade, era um puma selvagem.

Florencia Lobo encontrou Tito e sua irmãzinha fêmea, que batizou de Dani, durante um dia de pesca com os irmãos. Ela ouviu os miados, levou os animaizinhos para casa e cuidou deles até que Dani morreu, uma semana depois.

Flor continuou com Tito, com quem dormia todos os dias. Um tempo depois, ela notou que o gatinho estava andando estranho e consultou um veterinário, que descobriu sua verdadeira identidade.

"O veterinário não sabia dizer o que era, mas suspeitou que Tito não era um gato comum", disse Flor ao jornal local El Tucumano. "Procurei outros profissionais, todos queriam me cobrar entre 6 mil e 18 mil pesos pesos para operar sua patinha".

Por sorte, a "mãe" do pet conseguiu entrar em contato com um especialista na reserva de Horco Molle que, através de fotos, confirmou que Tito é um puma de Yaguarundi, uma espécie considerada selvagem (ou seja, não deve ser domesticada).

Por sorte, a "mãe" do pet conseguiu entrar em contato com um especialista na reserva de Horco Molle que, através de fotos, confirmou que Tito é um puma de Yaguarundi, uma espécie considerada selvagem (ou seja, não deve ser domesticada).

Em uma publicação feita na última sexta-feira (15) nas redes sociais, profissionais da FARA explicaram que o animal tem três meses de vida e que receberá tratamento para a lesão na pata antes de ser reinserido à reserva de Horco Molle.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Captura de procurado no Jardim Esperança ll em Conchal

Empresário Edson Simoso morre aos 47, vítima da Covid-19

Prefeitura interdita praças no centro da cidade para evitar aglomerações

Polícia civil prende indivíduo por porte ilegal de arma em Conchal

Fora de risco de transmissão Prefeito Vando Magnusson testa positivo para Covid-19 – outros seis servidores públicos também positivaram no teste

Vaga de trabalho para assistente financeiro

Umaflex fez sexta-feira (10) doação de mais 100 cestas básicas para a assistência social de Conchal

Multa de R$ 110.00 passa a valer a partir desta quinta-feira (9) - No combate ao coronavírus, multa será aplicada para quem não utilizar máscara de proteção facial em Conchal

Candidato do PT para eleições de 2020 promete “roubar pouco”. O vídeo viralizou nas redes sociais. Assista...

Todas as Publicações

Mostrar mais