Novidade!

Jovem morre após sofrer parada cardíaca em bar de Londrina, diz Samu


Isabella Bueno sofreu uma parada cardiorrespiratória logo depois de ingerir cerveja e energético, segundo a família. Laudo do IML deve indicar se houve ou não consumo de substância diferente ou doença preexistente.


Jovem de 19 anos morre em bar de Londrina

Conteúdo: 'G1' 


Uma jovem morreu depois de sofrer uma parada cardíaca em um bar de Londrina, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (1°). A família de Isabella Bueno, 19 anos, diz que ela passou mal ao beber cerveja com energético.

A estudante faleceu no Hospital Evangélico no domingo (3) e o corpo foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade nesta segunda-feira (4), às 10h30.


A família de Isabella contou que, dias antes, a jovem tinha comentado que não estava se sentindo bem.

"Anos atrás tinham constatado que ela tinha um pequeno problema de arritmia cardíaca, mas o médico disse que não era uma coisa grave e que dava para viver sem qualquer preocupação. Ela ingeriu um energético e uma cerveja, era o que estava na comanda. Isso pode ter potencializado algum sintoma", disse o primo de Isabela, Israel Gabriel Filho.

Peritos do Instituto Médico-Legal (IML) realizaram exames no corpo da jovem para saber se ela ingeriu alguma substância diferente ou se tinha alguma doença preexistente desconhecida. O laudo ainda não foi concluído. A Polícia Civil também está investigando o caso.

Consumo de álcool com cautela

O médico cardiologista Cláudio Faria Júnior explica que o álcool facilita o surgimento de arritmias e potencializa sintomas de doenças cardiovasculares preexistentes.

"A mistura de álcool e energético é uma situação comum, mas para ficar claro o álcool é o maior vilão neste caso. O álcool facilita o surgimento de arritmia, já o energético inibe a sensação de embriaguez", explicou o cardiologista.


Faria Júnior diz que não há idade para o surgimento de doenças cardíacas. O médico detalha que sintomas como palpitação, tontura, falta de ar, cansaço, dor no peito e desmaios podem alertar para algum problema.



Clique na imagem e faça a sua inscrição!



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Polícia Militar captura procurado em Conchal

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Condenada por matar grávida e roubar bebê será primeira mulher executada por governo dos EUA em quase 70 anos

Após briga em festa, irmãs estão 'eufóricas' com repercussão

Funcionário de hotel no Rio é preso por estupro de hóspede; vídeo mostra homem correndo após deixar quarto

Mulher é salva pela Polícia Militar durante tentativa de suicídio na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais