Novidade!

Médico retira barata viva do ouvido de mulher em Rio Branco: ‘desesperador’


Profissional diz que foi preciso cinco pessoas para segurar a paciente que se debatia por conta do bicho no ouvido.

Médico retira barata viva do ouvido de mulher em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal


Por G1 AC 

Uma mulher de 32 anos procurou atendimento médico por estar com dores e desesperada depois de sentir um bicho entrar no seu ouvido na noite de sexta-feira (22). O inseto invasor foi retirado após alguns minutos e, para a surpresa do médico, estava vivo.

O médico Fabrício Lemos, que atendeu a paciente, conta que a mulher chegou na emergência da unidade de saúde se debatendo. Ele lembra que foi preciso a ajuda de cinco pessoas para conseguir segurar a mulher.

“Ela gritava muito de dor, uma angústia terrível, queria até se jogar no chão. Foi um negócio louco, desesperador. Quando a gente conseguiu segurar ela, foi quando eu visualizei que tinha um bicho dentro. Inicialmente, eu pensei que era um besouro. Rapidamente conseguimos tirar e quando puxei foi que vi que era uma barata e que estava viva”, conta.


Assim que o inseto foi tirado do ouvido da mulher, o médico diz que ela sentiu logo um alívio e ficou mais tranquila. Em seguida, foi feita uma limpeza na área, já que as patas da barata ficaram no ouvido e o profissional indicou uma medicação.

“Antes de tirar o bicho, a paciente não conseguia ficar parada, estava muito agitada, se contorcia mesmo. Bom que foi tirado rápido, não teve nenhuma sequela para a paciente. É diferente você ver uma barata dentro do ouvido. Já vi muita coisa, como besouro, bicho, caroço de feijão e de arroz e até brinquedo, mas barata viva não”, fala Lemos.

O profissional alerta para os cuidados que as pessoas devem ter para que não ocorra esse tipo de situação.

“Tem que ter o cuidado dentro de casa, fazer dedetização, deixar o local sempre limpo e arejado. Mesmo tendo todo esse cuidado, como essa senhora teve, ainda aconteceu isso com ela. Poderia até ter danificado o ouvido dela, a membrana timpânica mas, felizmente, ela ficou bem”, conclui.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais