Pular para o conteúdo principal

Menino de 13 anos escondeu irmãos em massacre no México


Garoto partiu sozinho em terreno acidentado e montanhoso e caminhou 23 quilômetros para procurar ajuda.



Depois de ver homens armados matarem a tiros sua mãe e dois irmãos na segunda-feira (3), Devin Langford, de 13 anos, escondeu seis irmãos sobreviventes em arbustos próximos e caminhou por quilômetros em uma extensão acidentada do norte do México para obter ajuda.

O relato angustiante foi dado por membros de três famílias mórmons mexicanas-americanas que sofreram um ataque brutal na segunda-feira por supostos assassinos do cartel de drogas, que mataram três mulheres e seis crianças e provocaram indignação e condenação nos Estados Unidos.

As famílias, membros de comunidades mórmons que se estabeleceram no norte do México décadas atrás, foram atacadas ao passarem por uma estrada de terra remota no Estado de Sonora.

Após o ataque, Devin, que não estava ferido, partiu sozinho em terreno acidentado e montanhoso, caminhando 23 quilômetros para procurar ajuda, disseram as famílias em comunicado.

"Depois de testemunhar que sua mãe e irmãos foram mortos a tiros, o filho de Dawna (Langford), Devin, escondeu seus seis outros irmãos nos arbustos e os cobriu com galhos para mantê-los seguros enquanto procurava ajuda", acrescentou. Por 11 horas, os parentes não tinham ideia do que havia acontecido com seus entes queridos.

As três mães e 14 crianças estavam em três veículos que saíram de uma pequena vila em Sonora para se encontrar com parentes no Estado vizinho de Chihuahua e em Phoenix, Arizona.

Resposta das autoridades

Os assassinatos provocaram pedidos imediatos do presidente norte-americano, Donald Trump, para que o México una forças com os Estados Unidos para reprimir as quadrilhas de traficantes em meio a preocupações crescentes com a segurança, após uma série de assassinatos em massa nas últimas semanas.
Na defensiva, o México rebateu pedindo ao governo dos EUA que ajude a interromper o fluxo de armas ao sul da fronteira.

O ministro da Segurança, Alfonso Durazo, ressaltou que cartuchos Remington de origem norte-americana foram encontrados na cena do crime.

"Esse é um dos detalhes mais relevantes que podemos dar", disse ele a repórteres em entrevista coletiva na quarta-feira (6).

Nenhuma explicação oficial foi dada para as mortes, embora o governo mexicano tenha dito que as vítimas podem ter sido pegas no fogo cruzado de uma sangrenta guerra de território entre um braço do Cartel de Sinaloa e seu rival, o Cartel de Juárez.


 
Clique na imagem e faça a sua inscrição!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...