Novidade!

Preso que se recuperava de cirurgia faz corda com lençóis e foge do 4º andar do Pronto-Socorro de Cuiabá


Wadson Sales Leonel havia operado a hérnia, estava algemado e usava uma sonda no momento da fuga. Debilitado, ele foi recapturado escondido em uma escola perto do hospital.



Por G1 MT


Um preso fugiu do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) no sábado (23) enquanto se recuperava de uma cirurgia de hérnia.

Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, Wadson Sales Leonel, de 23 anos, fez uma corda usando lençóis e conseguiu fugir pela janela do quarto andar do hospital. Ele foi recapturado debilitado escondido em uma escola próxima.

Wadson Sales Leonel, de 23 anos, fez uma corda usando lençóis e conseguiu fugir pela janela do quarto andar do Pronto-Socorro de Cuiabá — Foto: Divulgação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Wadson passou novamente por atendimento médico, teve alta e retornou para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, onde estava preso. Ele cumpre pena por furto, estelionato, organização criminosa e outros crimes.

A segurança do preso era feito por uma agente penitenciária no horário de almoço. Outro agente havia se ausentado para almoçar e a guarda era feita pela servidora, que também era responsável por outro preso.

A agente viu o momento em que Wadson desceu a janela do quarto usando uma corda feita com lençóis. Outros dois pacientes que estavam no mesmo quarto que o preso o ajudaram na fuga e acabaram detidos pela polícia.

Eles seguraram uma maca onde Wadson havia amarrado a corda para poder fugir.

O preso foi encontrado na Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto, no bairro Bandeirantes, mesma região do PSMC.

Algumas pessoas viram o fugitivo algemado pelos pés e com a sonda no abdômen. Ele estava escondido na escola e acabou recapturado.

Ao ser localizado, Wadson disse que não conseguia se levantar e sentia dores no corpo. Ele foi colocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) novamente ao PSMC.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Captura de procurado no Jardim Esperança ll em Conchal

Empresário Edson Simoso morre aos 47, vítima da Covid-19

Prefeitura interdita praças no centro da cidade para evitar aglomerações

Polícia civil prende indivíduo por porte ilegal de arma em Conchal

Fora de risco de transmissão Prefeito Vando Magnusson testa positivo para Covid-19 – outros seis servidores públicos também positivaram no teste

Umaflex fez sexta-feira (10) doação de mais 100 cestas básicas para a assistência social de Conchal

Vaga de trabalho para assistente financeiro

Multa de R$ 110.00 passa a valer a partir desta quinta-feira (9) - No combate ao coronavírus, multa será aplicada para quem não utilizar máscara de proteção facial em Conchal

Candidato do PT para eleições de 2020 promete “roubar pouco”. O vídeo viralizou nas redes sociais. Assista...

Todas as Publicações

Mostrar mais