Novidade!

Rodovias paulistas divulgam ações do SOS Mulher


Painéis eletrônicos nas vias concessionadas exibem mensagens em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.





Em novembro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e as concessionárias de rodovias paulistas vão divulgar aos motoristas o SOS Mulher, plataforma desenvolvida pelo Governo de São Paulo que traz informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade. Além de informações, há ainda o aplicativo SOS Mulher, da Polícia Militar, que permite pedir socorro em situação de risco apertando apenas um botão.
 
Em apoio a essas iniciativas do Fundo Social e da Secretaria de Segurança Pública, os 377 painéis de mensagens instalados em pontos de grande movimentação das rodovias paulistas exibirão a mensagem: www.sosmulher.sp.gov.br / Saúde, segurança e educação para mulheres.

A plataforma SOS Mulher traz informações, dicas e aulas sobre como empreender, cuidar da saúde e da segurança. No site www.sosmulher.sp.gov.br é possível ter acesso a orientações importantes sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

O portal na internet é uma ampliação do projeto iniciado em março pelo Governo do Estado, com o lançamento do aplicativo de mesmo nome. O aplicativo para celulares é válido para mulheres que tenham alguma medida protetiva (como ordem de afastamento do agressor), determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em situação de risco, ela aciona o botão e uma viatura é direcionada para o endereço do pedido de socorro.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Todas as Publicações

Mostrar mais