Rodovias paulistas divulgam ações do SOS Mulher


Painéis eletrônicos nas vias concessionadas exibem mensagens em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.





Em novembro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e as concessionárias de rodovias paulistas vão divulgar aos motoristas o SOS Mulher, plataforma desenvolvida pelo Governo de São Paulo que traz informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade. Além de informações, há ainda o aplicativo SOS Mulher, da Polícia Militar, que permite pedir socorro em situação de risco apertando apenas um botão.
 
Em apoio a essas iniciativas do Fundo Social e da Secretaria de Segurança Pública, os 377 painéis de mensagens instalados em pontos de grande movimentação das rodovias paulistas exibirão a mensagem: www.sosmulher.sp.gov.br / Saúde, segurança e educação para mulheres.

A plataforma SOS Mulher traz informações, dicas e aulas sobre como empreender, cuidar da saúde e da segurança. No site www.sosmulher.sp.gov.br é possível ter acesso a orientações importantes sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

O portal na internet é uma ampliação do projeto iniciado em março pelo Governo do Estado, com o lançamento do aplicativo de mesmo nome. O aplicativo para celulares é válido para mulheres que tenham alguma medida protetiva (como ordem de afastamento do agressor), determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em situação de risco, ela aciona o botão e uma viatura é direcionada para o endereço do pedido de socorro.










Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito é preso em MT

Oferta de emprego que veta 'negras e gordas' vira caso de polícia em Belo Horizonte

Polo do Cartório Eleitoral em Conchal abrirá para cadastramento biométrico no feriado, dia 15 de novembro (sexta-feira)

Bolsonaro extingue o seguro obrigatório de veículos, o DPVAT

Todas as Publicações

Mostrar mais