Pular para o conteúdo principal

Solto em SP jovem que ficou 40 dias preso após ser confundido com ladrão


Motorista de aplicativo avisou à polícia no dia seguinte que fez reconhecimento errado; mesmo assim, vendedor permaneceu preso no CDP de Mauá.




Depois de mais de um mês preso, foi solto na manhã desta terça-feira (19) o jovem confundido com um assaltante de carro. No dia seguinte ao crime, a vítima percebeu que se enganou na hora de reconhecer o suspeito.

Mesmo assim, o vendedor Heverton Siqueira, de 20 anos, ficou 40 dias no Centro de Detenção Provisória de Mauá, na Grande São Paulo.

“É uma sensação de liberdade, né, como todos procuram. Me sinto mais livre, sai daquele lugar de sofrimento, muita coisa ocorre lá dentro”, afirmou Siqueira.

A história dele começou em 4 de outubro, quando um motorista de aplicativo foi assaltado no Jardim Sapopemba, na Zona Leste da capital. Logo depois do crime, policiais militares encontraram Siqueira e um amigo de 17 anos em uma praça. Eles foram levados para uma delegacia, onde foram reconhecidos pelo motorista.

Mas, no dia seguinte, a vítima cruzou com os verdadeiros ladrões na rua, procurou a polícia e escreveu uma carta admitindo o erro, que tinha reconhecido as pessoas erradas. A partir daí, foram 40 dias até Siqueira ser solto.
 
A audiência do caso foi marcada para 20 de março de 2020, Fórum Criminal da Barra Funda, na capital. A Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia seguiu todos os procedimentos previstos em lei. O adolescente que foi reconhecido erroneamente também foi solto uma semana depois.

O advogado de Siqueira, Ricardo André de Souza, contestou o procedimento da polícia.


“Completamente ilegal, completamente fora dos padrões e no documento não está escrito que foi com capuz, foi completamente errada. A prisão é completamente equivocada”, afirma.


Outras histórias

Nos últimos 4 meses, o SP1 mostrou 5 casos de presos injustamente. Dois adolescentes ficaram 29 dias detidos na Fundação Casa, depois de serem confundidos com os verdadeiros bandidos que roubaram o carro de uma policial.

Em outubro, o corretor de imóveis Guilherme Mendonça ficou quase uma semana na cadeia acusado de matar um policial aposentado. Só que as testemunhas o identificaram por meio de uma foto tirada em 2009.

E no momento do crime, Guilherme estava em outra cidade. A Justiça revogou a prisão.Mas ele conseguiu provar que nem na cidade estava no momento do crime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...